GOVERNO ALINHADO - Já no Equador, Jair Bolsonaro participa de posse presidencial
Presidente ainda deve participar de almoço com chefes de Estado na tarde desta segunda-feira
O presidente Jair Bolsonaro participa, no fim da manhã desta segunda-feira (24), em Quito, no Equador, da posse do novo presidente do país, Guillermo Lasso.
O chefe do Executivo brasileiro chegou ao país sul-americano na noite de domingo (23), em um voo que partiu do Rio de Janeiro, onde Bolsonaro realizou um passeio de moto com apoiadores durante a manhã.
Na comitiva presidencial estão presentes os deputados federais Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), Marco Feliciano (Republicanos-SP) e Filipe Barros (PSL-PR).
No início da madrugada desta segunda, Eduardo relatou, pelas redes sociais, que a comitiva participou de uma agenda com autoridades equatorianas das relações exteriores para tratar de acordos comerciais.
– Já em Quito, reunião com autoridades do MRE do Equador: manifestei a importância de que eventuais futuros acordos comerciais não venham recheados com matérias estranhas (“jabutis”) como, por exemplo, ideologia de gênero, pois isso atrai resistência à sua aprovação [no] Congresso – escreveu.
Já nesta segunda, além da posse presidencial equatoriana, está prevista na agenda de Bolsonaro um almoço em homenagem aos chefes de Estado e de Governo presentes na posse.
A volta do líder brasileiro para o Brasil está marcada para 17h10 desta segunda.
(Pleno.News)
Noticias da Semana
* TERRA SEM TÍTULO - Deputada Cláudia cobra, do Incra, titulação de chácaras em Mirante da Serra
* 1,6 MILHÕES DE PREJUDICADOS - Como será a devolução de R$ 20 milhões do Banco do Brasil a clientes
* FOI ELIMINADA POR 5X4 - Gazin Porto Velho se despede da Copa Verde e foca no Estadual 2025
* NÃO VIU? VEJA: MISSÃO DE FÉ - Filha de Keila Ferreira é ungida a pastora durante culto fúnebre
* PROTEÇÃO A 'SÓCIOS' NO CRIME - Governo Lula impõe sigilo sobre irmãos Batista na Venezuela
* PIRATAS DO MADEIRA - PCC e Comando Vermelho estão com seus escritórios do crime asfixiados