FUROR DA NATUREZA - Erupção de vulcão no Congo deixa 15 mortos e 170 crianças desaparecidas; assista
Erupção do vulcão causou a evacuação de milhares de pessoas e destruiu centenas de residências
![]() |
Ao menos 15 pessoas morreram e cerca de 170 crianças estão desaparecidas em decorrência da erupção do vulcão Nyiragongo, no leste do Congo , segundo informou nesta segunda-feira (24) o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).
A erupção do vulcão causou a evacuação de milhares de pessoas e destruiu centenas de residências . A quantidade de mortos pode aumentar conforme as autoridades alcancem as áreas mais atingidas. A organização informou que serão criados diversos centros para auxiliar os menores desacompanhados.
O porta-voz do governo, Patrick Muyaya, afirmou que nove pessoas faleceram em um acidente de carro enquanto tentavam fugir da erupção. Já outros quatro morreram tentando escapar de uma prisão.
A repentina erupção do Nyiragongo causou uma série de terremotos e destruiu uma estrada que ligava Goma à cidade de Beni, interrompendo uma rota crucial para a chegada de ajuda e suprimentos. Em Goma, diversas pessoas regressaram após a fuga em massa da erupção. No entanto, a população está preocupada com os movimentos sísmicos, que podem colapsar casas e prédios.
O Nyiragongo, localizado a 10 quilômetros de Goma, entrou em erupção pela última vez em 2002, matando 250 pessoas. Naquela ocasião, mais de 100 mil indivíduos perderam suas residências.
(iG)
Noticias da Semana
* TERRA SEM TÍTULO - Deputada Cláudia cobra, do Incra, titulação de chácaras em Mirante da Serra
* 1,6 MILHÕES DE PREJUDICADOS - Como será a devolução de R$ 20 milhões do Banco do Brasil a clientes
* FOI ELIMINADA POR 5X4 - Gazin Porto Velho se despede da Copa Verde e foca no Estadual 2025
* NÃO VIU? VEJA: MISSÃO DE FÉ - Filha de Keila Ferreira é ungida a pastora durante culto fúnebre
* PROTEÇÃO A 'SÓCIOS' NO CRIME - Governo Lula impõe sigilo sobre irmãos Batista na Venezuela
* PIRATAS DO MADEIRA - PCC e Comando Vermelho estão com seus escritórios do crime asfixiados