ERRO FATAL - Assistente que deu arma a Baldwin já foi demitido por outro incidente
Dave Halls 'foi dispensado do set de Freedom's Path, em 2019, depois que um membro da equipe ficou ferido', disse um produtor
O assistente de direção que entregou ao ator Alec Baldwin a arma cenográfica que matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins, de 42, foi demitido em 2019 de outra filmagem por causa de um incidente com uma pistola, informou a produção do longa.
Dave Halls "foi demitido do set de Freedom's Path em 2019 depois que um membro da equipe sofreu um ferimento leve quando uma arma, de forma inesperada, disparou", disse um produtor do filme.
O ator Alec Baldwin disparou uma arma cenográfica que matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins, de 42 anos, e deixou o diretor Joel Souza, de 48 anos, ferido, na quinta-feira (21). O episódio causou comoção em Hollywood e repercutiu em todo o mundo.
De acordo com informações das autoridades locais, o acidente aconteceu no set do filme Rust, no estado americano do Novo México. Hutchins "foi transportada de helicóptero para o Hospital da Universidade do Novo México, onde foi declarada morta pela equipe médica", informou o gabinete do xerife do condado de Santa Fé, por meio de comunicado oficial.
O diretor Joel Souza, de 48 anos, ficou ferido e foi transportado de ambulância para um centro médico para tratamento de emergência. Horas depois, Frances Fisher, uma das estrelas do filme, disse no Twitter que Joel já havia recebido alta hospitalar.
(R7)
Noticias da Semana
* LÍNGUA DE FOGO – Quem é o fiscal do povo? Em meio a tantos, ninguém é
* DISSIMULADO PROTETOR DE BANDIDOS - Fachin quer manter restrições a operações policiais no Rio
* HORA DE MOSTRAR SERVIÇO - Neymar tenta encerrar jejum de 490 dias em reestreia
* NINHO DE TERRORISTAS E COMUNISTAS - Milei segue Trump e anuncia saída da Argentina da OMS
* SOB DIREÇÃO MÉDICA - Dr. Luís do Hospital assume presidência da Comissão de Saúde na ALE-RO
* O ASTRO DO GALO - Hulk decide mais uma vez e Atlético vence o Athletic
* MINISTRO MENTIROSO DESMASCARADO - Fala de Barroso sobre custo do Judiciário recebe correção no X