VEÍCULOS E TECNOLOGIA - Aeronave elétrica e futurista de dois lugares ganha vida em 2023 | Notícias Tudo Aqui!

VEÍCULOS E TECNOLOGIA - Aeronave elétrica e futurista de dois lugares ganha vida em 2023

Compartilhe:

 

O segmento de aeronaves elétricas pessoais está cada vez mais movimentado, com uma lista seleta de modelos próximos de entrar em produção já no próximo ano. Um deles é o Axe, um biposto da fabricante britânica SkyFly Technologies.

  • veículo aéreo é alimentado por oito motores de 70 kW, dois por cada hélice.

  • Pode levar até dois ocupantes a bordo.

  • Atinge 160 km/h.

  • Oferece 320 km de alcance por carga.

 A novidade é mais um eVTOL com cara futurista que chega com a promessa de revolucionar o voo pessoal e se tornar um veículo aéreo confiável. A novidade ficou mais perto sair do papel após a SkyFly confirmar a Norco, especialista em estruturas compostas, como a empresa responsável pela construção da fuselagem, asas e demais componentes.

O uso de componentes compostos, segundo a SkyFly, é essencial para manter o eVTOL o mais leve possível (220 kg) sem abdicar da sua resistência estrutural.

O diretor técnico da empresa, William Brooks, diz que o veículo terá um invólucro principal de peça única fabricado por infusão de resina, estrutura em sanduíche reforçando a fuselagem e um túnel para rigidez torcional na estrutura interna.

Brooks também afirma que, além dos benefícios mencionados, esse método de construção deve manter os custos baixos, um quesito importante para a produção em série.

O Axe by SkyFly já está disponível em pré-venda pela bagatela de £150.000, quase R$ 965 mil na cotação atual.

Jetson One, o eVTOL que todo mundo pode dirigir

O Jetson One é outra aeronave popular cujo objetivo é “levar o poder do voo” para todos. Inspirado no clássico animado com o mesmo nome, o modelo lembra um pouco o carro bolha dos Jetsons.

A sueca Jetson Aero começou a trabalhar no projeto em 2017 e lançou o veículo oficialmente em outubro do ano passado. O CEO da empresa, Tomasz Patan, chegou a voar de casa para o trabalho com o veículo elétrico de pouso e decolagem vertical.

Imagem principal: SkyFly Technologies/Divulgação

(olhardigital)


 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui