TRADIÇÃO DE 400 ANOS - Igreja reescreve canção sobre Jesus e cita pessoas queer
Música tradicional de 400 anos fala sobre o nascimento de Cristo e a relação do Messias com sua mãe, Maria
A Igreja de Todos os Santos, em Loughborough, cidade a cerca de 200 quilômetros de Londres, gerou revolta, depois de alterar uma música tradicional cristã de 400 anos chamada “God Rest Ye Merry Gentlemen”. O objetivo das mudanças: tornar a letra da música “mais inclusiva” para todos.
A música fala sobre o nascimento de Jesus e a alegria dos pastores e de Maria.
No texto, os redatores removeram as referências a Cristo como o salvador e a Satanás. No lugar, incluíram trechos como “mulheres que foram apagadas pelos homens”, além de “pessoas queer”. Queer identifica alguém que transita em todos os gêneros estabelecidos pela esquerda, sem definir-se em apenas um.
Os novos excertos dizem: “Deus descanse vocês também, mulheres, que, por meio da história, foram ignoradas e desprezadas, contaminadas e deslocadas. Lembre-se de que suas histórias também são mantidas na graça de Deus”. Adiante, a canção pede a Deus que dê descanso “às pessoas queer e questionadores, seus corações ansiosos fiquem quietos, acredite que você é profundamente conhecido e parte da boa vontade de Deus para que todos vivam como um em paz; o sonho global realizado.”
Sam Margrave, membro do Sínodo Geral, o órgão legislativo da Igreja da Inglaterra, pronunciou-se. “Absolutamente enojado que um ato de adoração ao nosso Senhor e Salvador esteja sendo usado para promover uma ideologia política contrária aos ensinamentos de Jesus”, disse o religioso, ao falar em “infiltrados” na igreja, mas sem mencionar quem seriam essas pessoas.
When they say we aren't ordaining political activists. Show them this... Absolutely disgusted an act of worship to our Lord & Saviour is being used to push political ideology contrary to @churchofengland teaching. @calvinrobinson @SnowMartyn @Baroness_Nichol @GabriellaSwerl pic.twitter.com/Tyae142XQr
— Sam Margrave (@ThatSamMargrave) December 20, 2022
(revistaoeste)
Noticias da Semana
* LÍNGUA DE FOGO – Quem é o fiscal do povo? Em meio a tantos, ninguém é
* DISSIMULADO PROTETOR DE BANDIDOS - Fachin quer manter restrições a operações policiais no Rio
* HORA DE MOSTRAR SERVIÇO - Neymar tenta encerrar jejum de 490 dias em reestreia
* NINHO DE TERRORISTAS E COMUNISTAS - Milei segue Trump e anuncia saída da Argentina da OMS
* SOB DIREÇÃO MÉDICA - Dr. Luís do Hospital assume presidência da Comissão de Saúde na ALE-RO
* O ASTRO DO GALO - Hulk decide mais uma vez e Atlético vence o Athletic
* MINISTRO MENTIROSO DESMASCARADO - Fala de Barroso sobre custo do Judiciário recebe correção no X