ARRANJOU PRA CABEÇA - Monark diz que está sofrendo 'linchamento desumano' após defender partido nazista
'Reitero que nunca apoiei a ideologia nazista e que a considero repugnante. A ideia defendida é que eu prefiro que o inimigo se revele do que fique nas sombras', postou o youtuber no Twitter
Depois defender a criação de um partido nazista e ser cancelado na web, Monark se pronunciou mais uma vez nas redes sociais. O youtuber e podcaster, que já tinha pedido desculpas pela declaração, disse, agora, que está sofrendo um "linchamento desumano".
"Eu posso ter errado na forma como eu me expressei, mas o que estão fazendo comigo é um linchamento desumano. Reitero que nunca apoiei a ideologia nazista e que a considero repugnante. A ideia defendida é que eu prefiro que o inimigo se revele do que fique nas sombras", postou Monark no Twitter, na tarde desta quinta (10).
A declaração do ex-apresentador do Flow Podcast repercutiu mais uma vez e o assunto ficou entre os mais comentados da rede social.
Vale lembrar que Monark e os demais responsáveis pelo podcast podem pagar indenização e até serem presos por apologia ao nazismo e discriminação contra os judeus, caso sejam condenados pela Justiça. A resolução está prevista em uma portaria publicada pelo Ministério Público de São Paulo na terça-feira (8).
A instituição considera a possibilidade de indenização por dano moral coletivo, prevista na Constituição Federal. Com isso, a promotoria decidiu instaurar um inquérito civil para apurar a conduta de Monark e a equide do programa. Eles têm 30 dias para prestar informações sobre os fatos.
Veja a publicação
(R7)
Noticias da Semana
* LÍNGUA DE FOGO – Quem é o fiscal do povo? Em meio a tantos, ninguém é
* DISSIMULADO PROTETOR DE BANDIDOS - Fachin quer manter restrições a operações policiais no Rio
* HORA DE MOSTRAR SERVIÇO - Neymar tenta encerrar jejum de 490 dias em reestreia
* NINHO DE TERRORISTAS E COMUNISTAS - Milei segue Trump e anuncia saída da Argentina da OMS
* SOB DIREÇÃO MÉDICA - Dr. Luís do Hospital assume presidência da Comissão de Saúde na ALE-RO
* O ASTRO DO GALO - Hulk decide mais uma vez e Atlético vence o Athletic
* MINISTRO MENTIROSO DESMASCARADO - Fala de Barroso sobre custo do Judiciário recebe correção no X