Projeto “Tchau Poeira” segue firme nos bairros
“Essa rua parece que tem um pé de burro enterrada. Não tem jeito de chegar o asfalto nela”. Garanto que o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, já deve ter ouvido esse e outros desabafos muitas vezes, durante as visitas que tem feito ao grande canteiro de obras aberto pelo Projeto “Tchau Poeira”, em parceria com o governo de Rondônia, comando pelo coronel Marcos Rocha.
Dezenas de ruas intocadas há décadas pelas administrações municipais ou vítimas de apressadas obras eleitoreiras começaram a receber finalmente terraplanagem, drenagem, tubulações, meio-fio, sarjetas e pavimentação completa, com alocação de recursos da ordem de R$ 20 milhões, oriundos do governo de Rondônia, sem endividamento do município.
E qual o segredo de tudo isso? Moralização e seriedade. Desde que assumiu a prefeitura de Porto Velho, em janeiro de 2017, Hildon suportou pacientemente a insensatez dos seus críticos e esperou o momento certo para realizar obras duradouras, enquanto homens e máquinas reviram bairros pelo avesso. Tirar Porto Velho do charco e da lama é a tarefa ambiciosa a que o prefeito se propôs desde o primeiro dia de sua administração.
Para isso, porém, ele precisou andar na corda bamba sem ser malabarista, começando por contornar desde endividamentos crônicos, até as chuvas características da região. Chegou o verão! Agora é soltar o freio de mão e apertar no pedal do acelerador que a população agradece.
Por Valdemir Caldas
Noticias da Semana
* DESEMPENHO - Rondônia se destaca na Olimpíada Nacional de Eficiência Energética
* LULA IMPACIENTE E APRESSADO - Lula refaz foto oficial do G20 com Biden, mas sem Milei
* AGRESSÃO - Jovem é encontrada gravemente ferida em residência na zona Leste de Porto Velho
* A 'INCONTROLÁVEL' DO LULA - Mídia internacional dá destaque ao xingamento de Janja a Musk
* LIÇÃO NO BRASIL - Paraguai está entre os países com os preços de combustíveis mais baixos
* G20 COMEÇA SEM PUTIN - Lula recebe autoridades do G20 no Rio; Milei foi um dos últimos a chegar
* O VERMELHINHO DO ALVORADA - Play9 de Felipe Neto recebeu R$ 14 milhões em isenção fiscal
* GOVERNO PROIBIDO DE BLOQUEAR - Governo sofre derrota no Senado sobre emendas parlamentares
* OPERAÇÃO CONTRAGOLPE - Plano era matar Lula, Alckmin e Moraes com veneno