O BEM E O MAL – A face escura da Justiça e da política | Notícias Tudo Aqui!

O BEM E O MAL – A face escura da Justiça e da política

Compartilhe:
ColunistaOsmar Silva

Estamos vivendo no Brasil, atualmente, um processo de degradação da Justiça, dos princípios constitucionais, de insegurança jurídica generalizada, precarizando a Democracia, a partir do conluio entre a Casa Maior do Parlamento – o Senado da República – e o Poder Judiciário liderado pelo Supremo Tribunal Federal, o STF.

O que resulta desta militância política dos dois poderes da República, empenhados em combater o Poder Executivo, são atos e ações maléficas contra a sociedade, contra o direito, contra a justiça, contra as liberdades, contra a Democracia, contra o Brasil.

O combate ao crime e ao criminoso e as diversas formas de roubo, corrupção, tráfico, tudo, está caminhando para trás. Estão sendo minimizados, justificados, impuníveis.

A impunidade está na vantagem. Cresce e prospera coadjuvada por manipulados partidos de esquerda, orientados a apresentar as mais estapafúrdias denúncias ao STF parceiro visando, sempre, atingir o Palácio do Planalto. Pretendendo com isso, paralisar o gestor e suas obras pelo desenvolvimento do país Brasil a fora. Isto é o que menos interessa.

O juiz manda prender na 1ª instância, confirma na 2ª instância e a 3ª instância manda soltar, pela porta da frente. É o que vemos ocorrer com os grandes criminosos, líderes de facções, da política, de todo lado.

Seis bilhões de Reais foram devolvidos aos cofres públicos da Nação. Mais os ladrões confessos, estão sendo libertados um a um. E agora, cobram indenização ao Brasil.

É este mesmo valor que, neste momento, está sendo tirado dos cofres públicos para aumentar o patrimônio físico e privado das elites políticas sob a desculpa de o Poder Público está financiando a prática da Democracia, dando paridade de igualdade a candidatos pobres e ricos, empenhados na disputa do pleito eleitoral deste ano de 2022.

É somente uma demonstração da vitória e da prosperidade do roubo ‘legal’, institucionalizado. Basta para atos assim, uma decisão do STF ou uma leizinha flexibilizando o que lei maior proíbe. O STF avaliza, com argumentos esdrúxulos, à margem da Constituição Federal. A quem recorrer?

A moralidade, a vergonha, a decência, a Justiça, perdem. A impunidade vence. A injustiça, prevalece. O cidadão e a Democracia são derrotados.

Essa é a nossa realidade.

Afinal, a máxima prevalente agora é: ‘se já cometeu o crime, para quê punir?’ Lembram? Esta sentença acompanhada de outra: “você é exemplo de justiça” homenageando o maior ladrão da história do Brasil.

Isto representa bem tudo o que foi dito acima.

Mas, nesta eleição, teremos a oportunidade de começar a escrever outra história da política, da justiça e da Democracia em nosso país.

Tudo depende da sua compreensão dos fatos, da sua sabedoria como cidadão e da sua decisão como eleitor.

Pegue nas mãos de Deus!

Osmar Silva – Jornalista – Diretor e editor do noticaistudoaqui.com  

Fonte: noticiastudoaqui.com

 


 Comentários
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui