O poder da corrupção | Notícias Tudo Aqui!

O poder da corrupção

Compartilhe:
ColunistaValdemir Caldas

Quando falamos em corrupção, geralmente a primeira palavra que vem à mente é política, mas a corrupção vai muito além da vida política. A corrupção é um câncer que corrói as entranhas do tecido social.  Ela está presente em todos os segmentos da atividade humana. O profeta Miquéias travou uma guerra sem trégua contra os latifundiários corruptos e gananciosos de sua época,  muito mais preocupados com a valorização do capital do que com as pessoas.

Mas é no campo da política que a corrupção se apresenta mais robusta,  onde políticos inescrupulosos transformam o mandato popular em balcão de negócios, com a máquina da propina funcionando a todo vapor.  A corrupção tem muitas caras. Ela aparece também na aprovação de leis injustas para retirar os direitos dos menos favorecidos e beneficiar os poderosos, uma atitude condenável aos olhos de Deus, como ensina o profeta Isaías, a respeito daqueles que justificam o ímpio por suborno, e ao justo negam justiça (5:22;23).

Mateus 6:20 fala daqueles que juntam para si tesouros que serão corroídos pela traça e pela ferrugem, quando, na verdade,  deveriam juntar tesouros no céu,  onde ladrões não escavam, nem roubam, lembrando, porém,  que nada neste mundo escapa ao olhar de Deus.  Ele vê tudo, até mesmo os segredos do coração. É impossível esconder as coisas do Senhor, e um dia toda ladroagem será desmascarada. Como? Com a verdade.

E já que estamos a poucos dias das eleições quase gerais  não custa lembrar que há muitos lobos em pele de cordeiros,  em cujos ombros pesam denúncias escabrosas. Você acha que essa gente está realmente preocupada em lutar pelos direitos da população ou pelos seus mesquinhos privilégios? Pense seriamente sobre isso antes de apertar as teclas da urna eletrônica no próximo mês de outubro.

Por Valdemir Caldas


 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui