A CRUZ DE CRISTO - Papa dá presente inusitado de valor imensurável para rei Charles III
Para a coroação do rei Charles III, o Papa Francisco presenteou o monarca com duas lascas da cruz em que Jesus foi crucificado
Com a proximidade da cerimônia de coroação do rei Charles III, que acontecerá no próximo dia 6 de maio, o Papa Francisco enviou de presente duas lascas da madeira da cruz em que Jesus Cristo teria sido crucificado monarca. Segundo o jornal The Times, os pedaços de madeira medem cerca de 0,2 e 0,4 polegadas e serão incorporadas à Cruz de Gales.
Os pedaços vão ser colocados na Cruz de Gales, que é feita de prata reciclada com ardósia galesa e madeira regenerada, e se trata de um presente do rei Charles para a igreja no País de Gales. Ainda, ela irá ter grande importância no evento de coroação na Abadia de Westminster, em Londres, liderando a procissão.
Em nota, a Igreja no País de Gales disse que “em um gesto ecumênico significativo, a Cruz de Gales incorporará uma relíquia da Verdadeira Cruz, um presente pessoal do papa Francisco a Sua Majestade o Rei para marcar a coroação”. Além disso, Andrew John, arcebispo anglicano do País de Gales, comentou o presente:
“Estamos muito satisfeitos também que seu primeiro uso será para guiar suas majestades à Abadia de Westminster na cerimônia de coroação.”
Depois do evento de coroação, a cruz irá ser compartilhada entre as igrejas anglicana e católica romana no País de Gales.
(metropoles)
Noticias da Semana
* LÍNGUA DE FOGO – Quem é o fiscal do povo? Em meio a tantos, ninguém é
* DISSIMULADO PROTETOR DE BANDIDOS - Fachin quer manter restrições a operações policiais no Rio
* HORA DE MOSTRAR SERVIÇO - Neymar tenta encerrar jejum de 490 dias em reestreia
* NINHO DE TERRORISTAS E COMUNISTAS - Milei segue Trump e anuncia saída da Argentina da OMS
* SOB DIREÇÃO MÉDICA - Dr. Luís do Hospital assume presidência da Comissão de Saúde na ALE-RO
* O ASTRO DO GALO - Hulk decide mais uma vez e Atlético vence o Athletic
* MINISTRO MENTIROSO DESMASCARADO - Fala de Barroso sobre custo do Judiciário recebe correção no X