AMÉRICA LATINA CONVULSIVA - Facção ‘Los Lobos’ assume atentado contra candidato à presidência do Equador
|
|
A facção criminosa Los Lobos, a segunda maior do Equador, assumiu o assassinato do candidato à Presidência do Equador, Fernando Villavicencio, nessa quarta-feira (9).
Em vídeo divulgado nas redes sociais, o Los Lobos toma para si a autoria do crime e também ameaça outros políticos, incluindo um outro presidenciável. Nas imagens, integrantes aparecem encapuzados e armados.
“Toda vez que políticos corruptos não cumprirem suas promessas quando receberem nosso dinheiro, que é de milhões de dólares, para financiar sua campanha, serão dispensados. Você também, Jan Topic, mantenha sua palavra. Se você não cumprir suas promessas, você será o próximo”, anunciou o grupo de homens.
Como noticiou o Conexão Política, seis suspeitos foram presos por possível envolvimento no assassinato de Villavencio. Não se sabe, ainda, se eles pertenciam ao grupo. Ao todo, estima-se que o Los Lobos tenha em torno de 8 mil integrantes, com atuação, principalmente, no tráfico internacional de drogas.
Villavicencio externou, na semana passada, que vinha recebendo ameaças da facção Los Choneros, especializada em extorsão, tráfico de drogas e homicídios.
Até o fechamento desta matéria, as autoridades equatorianas, contudo, não haviam vinculado oficialmente a morte de Fernando Villavicencio ao Los Lobos.
(conexão politica)
Noticias da Semana
* LÍNGUA DE FOGO – Quem é o fiscal do povo? Em meio a tantos, ninguém é
* DISSIMULADO PROTETOR DE BANDIDOS - Fachin quer manter restrições a operações policiais no Rio
* HORA DE MOSTRAR SERVIÇO - Neymar tenta encerrar jejum de 490 dias em reestreia
* NINHO DE TERRORISTAS E COMUNISTAS - Milei segue Trump e anuncia saída da Argentina da OMS
* SOB DIREÇÃO MÉDICA - Dr. Luís do Hospital assume presidência da Comissão de Saúde na ALE-RO
* O ASTRO DO GALO - Hulk decide mais uma vez e Atlético vence o Athletic
* MINISTRO MENTIROSO DESMASCARADO - Fala de Barroso sobre custo do Judiciário recebe correção no X