ATIVISTA AMBIENTAL - Greta Thunberg é presa na Suécia
A ativista do clima bloqueava um porto petroleiro
|
|
A ativista do clima Greta Thunberg foi presa em um protesto contra petroleiros na Suécia. A informação foi noticiada pelo jornal britânico The Telegraph na noite da segunda-feira 19.
Greta já protestava havia cinco dias no porto petroleiro da cidade de Malmö. Ela estava na companhia de ativistas do movimento Ta Tillbaka Framtiden (“Pegue de Volta o Futuro”, em tradução livre) quando foi levada pela polícia sueca.
Não é a primeira vez que Greta Thunberg é presa
Dois dias antes da prisão, Greta Thunberg publicou no Twitter que estava bloqueando navios petroleiros no Porto de Malmö. “A crise climática é uma questão de vida ou morte para inúmeras pessoas”, disse a jovem militante sueca. “Escolhemos parar fisicamente a infraestrutura de combustível fóssil. Estamos reivindicando o futuro”, completou.
Greta tem 20 anos de idade. No dia 16 de junho, ela se orgulhou de ter bloqueado a reunião sobre o clima do governo sueco ao lado de outros ativistas. “Convidaram os maiores poluidores da Suécia, mas não cientistas do clima, jovens e movimentos do clima” disse ela.
“Precisamos que as pessoas entrem, e os poluidores saiam”, exigiu. Greta Thunberg já foi presa diversas outras vezes, inclusive na Alemanha e na Noruega, onde protestou contra um parque eólico. Ela viralizou com seu discurso na Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 2018 (COP24).
(Revistaoeste)
Noticias da Semana
* LÍNGUA DE FOGO – Quem é o fiscal do povo? Em meio a tantos, ninguém é
* DISSIMULADO PROTETOR DE BANDIDOS - Fachin quer manter restrições a operações policiais no Rio
* HORA DE MOSTRAR SERVIÇO - Neymar tenta encerrar jejum de 490 dias em reestreia
* NINHO DE TERRORISTAS E COMUNISTAS - Milei segue Trump e anuncia saída da Argentina da OMS
* SOB DIREÇÃO MÉDICA - Dr. Luís do Hospital assume presidência da Comissão de Saúde na ALE-RO
* O ASTRO DO GALO - Hulk decide mais uma vez e Atlético vence o Athletic
* MINISTRO MENTIROSO DESMASCARADO - Fala de Barroso sobre custo do Judiciário recebe correção no X