LULA E STF TÃO COPIANDO - Putin reforça sua ‘guarda pessoal’ com tanques e artilharia
Equipamentos serão enviados à Guarda Nacional da Rússia, que não responde ao ministério da Defesa
![]() |
Depois de enfrentar um motim promovido pelo grupo mercenário Wagner durante o fim de semana, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou que enviará equipamentos bélicos como tanques e outros blindados para a Guarda Nacional da Rússia. A força é composta por cerca de 340 mil homens e foi criada pelo próprio presidente para lidar com questões de segurança interna e fronteiriça.
A Guarda Nacional não responde ao ministério da Defesa russo, mas, sim, a Putin. Fazendo dela uma espécie de guarda privada, mas que organizou uma coluna armada contra os mercenários de Yevgeny Prigozhin.
O comandante da “força pessoal” de Putin, Viktor Zolotov, afirmou nesta terça-feira, 27, que a partir de agora, a Guarda Nacional terá blindados e artilharia pesada de longo alcance.
Russie : La Garde russe sera armée de chars et d'artillerie lourde à longue portée, selon le chef du département, Viktor Zolotov.
"Nous allons introduire cela dans les troupes. Cela dépendra du financement. Nous avons discuté de la question avec le président" pic.twitter.com/FCnPioQduk
— Rebecca Rambar (@RebeccaRambar) June 27, 2023
Chefe do grupo Wagner diz que não queria dar um golpe contra Putin
|
|
Yevgeny Prigozhin, chefe do grupo mercenário russo Wagner, disse que nunca teve a intenção de derrubar o governo do presidente Vladimir Putin. A afirmação foi feita na segunda-feira 26.
Prigozhin divulgou um áudio de 11 minutos em um canal do Telegram. Na mensagem, ele afirmar ter iniciado a marcha em resposta aos planos do Ministério da Defesa russo para evitar a extinção do Wagner, em julho, e forçar a responsabilização dos comandantes que prejudicaram a campanha militar da Rússia na Ucrânia.
No áudio, Prigozhin insistiu que o objetivo da marcha a Moscou não era “um golpe militar”, mas “uma marcha por Justiça”.
“O objetivo da marcha era evitar a destruição do grupo Wagner e chamar a atenção dos funcionários que, por meio de suas ações não profissionais, cometeram um grande número de erros”, disse Prigozhin. “Não estamos marchando para derrubar a liderança da Rússia.”
(revistaoeste)
Noticias da Semana
* LÍNGUA DE FOGO – Quem é o fiscal do povo? Em meio a tantos, ninguém é
* DISSIMULADO PROTETOR DE BANDIDOS - Fachin quer manter restrições a operações policiais no Rio
* HORA DE MOSTRAR SERVIÇO - Neymar tenta encerrar jejum de 490 dias em reestreia
* NINHO DE TERRORISTAS E COMUNISTAS - Milei segue Trump e anuncia saída da Argentina da OMS
* SOB DIREÇÃO MÉDICA - Dr. Luís do Hospital assume presidência da Comissão de Saúde na ALE-RO
* O ASTRO DO GALO - Hulk decide mais uma vez e Atlético vence o Athletic
* MINISTRO MENTIROSO DESMASCARADO - Fala de Barroso sobre custo do Judiciário recebe correção no X