MISTÉRIO ESCLARECIDO - Chuva de vermes na China: descobrimos o que aconteceu!
A imprensa chinesa publicou novas informações sobre o caso.
Na última sexta-feira (10), o Olhar Digital publicou uma reportagem sobre a “chuva de vermes” na China e as possibilidades do que poderia ter causado esse fenômeno. Imagens viralizaram na internet nos últimos dias após vídeos circularem pelo Twitter e TikTok com supostas larvas sobre carros e espalhadas pelas ruas.
Nos registros, é possível ver as pessoas passando com guarda-chuvas normalmente pelos locais afetados pelo que seria a chuva de vermes.
'Rain of worms' floods Beijing
A "rain of worms" flooded Beijing this week, according to videos posted on social networks. In the images, it is possible to see the "animals" covering streets and vehicles. pic.twitter.com/V2uaX6Oowk
— The Rio Times (@TheRioTimes) March 8, 2023
Uma revista científica, a Mother Nature Network, também chegou a publicar sobre o ocorrido. No artigo, foi especulado que os vermes provavelmente tinham sido levados até o local através de ventos fortes. Segundo a revista, esses eventos acontecem quando os animais são apanhados por um tornado durante uma tempestade.
No entanto, muitos jornais chineses publicaram nas últimas horas uma explicação do que realmente se trata a “chuva de vermes”. E, para começar, não são nem vermes!
As primeiras hipóteses
Existiam três principais hipóteses levantadas nas redes sociais sobre o que poderia ser a chuva de vermes em Pequim, na China.
- Uma delas é a de que a Lua cheia fez com que a neve de inverno derretesse, possibilitando que os animais, como vermes e minhocas, saíssem da Terra, evento normal no Hemisfério Norte do Planeta;
- Outra possibilidade era de que, na verdade, os insetos teriam sido carregados por tornados, assim como apontado pela Mother Nature Network;
- Outra hipótese era de que se tratavam de flores de choupo, muito comuns na China e que, quando cobertas de pólen, se parecem com lagartas.
A verdade (segundo a imprensa chinesa)
Agora, o jornal chinês Guancha publicou que tudo não passou de um mal-entendido: na verdade, a “chuva de vermes” não passou de uma “chuva de flores”. De acordo com a matéria, o barulho sobre um “desastre ambiental” abordado pela mídia e pela internet “não passou de flores de choupo, que são muito comuns na China.”
Além disso, a conta oficial do TikTok da província de Zhejiang, a “Dongyang Daily”, também divulgou um vídeo sobre a “chuva de vermes” com a legenda: “As flores [de choupo] estão espalhadas por todo o teto do carro. À distância, parecem insetos que fazem o couro cabeludo formigar.”
Segundo o jornal chinês Guancha, a “chuva de verme”, na verdade, é uma chuva de flores de choupo (Credito: @Vxujianing / Twitter)
As flores de choupo são inflorescências masculinas Populus tomentosa, Populus canada e outras plantas do gênero que se parecem muito com lagartas.
(olhardigital)
Noticias da Semana
* LÍNGUA DE FOGO – Quem é o fiscal do povo? Em meio a tantos, ninguém é
* DISSIMULADO PROTETOR DE BANDIDOS - Fachin quer manter restrições a operações policiais no Rio
* HORA DE MOSTRAR SERVIÇO - Neymar tenta encerrar jejum de 490 dias em reestreia
* NINHO DE TERRORISTAS E COMUNISTAS - Milei segue Trump e anuncia saída da Argentina da OMS
* SOB DIREÇÃO MÉDICA - Dr. Luís do Hospital assume presidência da Comissão de Saúde na ALE-RO
* O ASTRO DO GALO - Hulk decide mais uma vez e Atlético vence o Athletic
* MINISTRO MENTIROSO DESMASCARADO - Fala de Barroso sobre custo do Judiciário recebe correção no X