CAMPEONATO RONDONIENSE - Após 3ª Rodada, jogadores de Vilhenense, Real Ariquemes e Ji-Paraná dividem a artilharia do Rondoniense 2023 | Notícias Tudo Aqui!

CAMPEONATO RONDONIENSE - Após 3ª Rodada, jogadores de Vilhenense, Real Ariquemes e Ji-Paraná dividem a artilharia do Rondoniense 2023

Compartilhe:

Em 12 jogos, 70 cartões amarelos foram aplicados; confira outros números

 

No último final de semana foram realizados os jogos da 3ª Rodada do Campeonato Rondoniense 2023. Com praticamente metade da 1ª Fase jogada, já que serão sete rodadas no total, a Folha do Sul faz um balanço e traz os números do Rondoniense até aqui.  
 
Começando pelo que é bom: bola na rede. Nas três primeiras rodadas foram disputadas 12 partidas e 27 gols foram marcados, o que gera uma média de pouco mais de dois gols por jogo.
 
Em apenas uma partida foram marcados mais do que três gols. No empate em 2-2 entre Vilhenense e Porto Velho na primeira rodada. Aliás, apenas esse confronto e o duelo sem gols entre Guaporé e Ji-Paraná terminaram empatados até agora no Rondoniense.
 
Apesar da média baixa de gols por jogo, o resultado mais comum até o momento é 3-0. Esse resultado já foi registrado cinco vezes nas três primeiras rodadas. Duas vezes pelo líder Ji-Paraná sobre o Genus na 1ª Rodada e sobre o União Cacoalense na 3ª; as outras vezes foram na na 2ª Rodada: Porto Velho 3-0 Rondoniense; União Cacoalense 3-0 Vilhenense; e Genus 0-3 Real Ariquemes.
 
Ainda falando de gols, três jogadores dividem a artilharia do Rondoniense com dois gols cada: Gabriel do Vilhenense, Thiago do Real Ariquemes, e Manjuba do Ji-Paraná. Outros 21 jogadores já balançaram as redes. Mas, o único a não comemora isso foi Everton Gomes, do Genus, autos do único gol contra até o momento.
 
A equipe com melhor ataque é o Porto Velho que já marcou 7 gols. Já a melhor defesa é a do líder Ji-Paraná que ainda não sofreu gols.
 
Por outro lado, Guaporé e Rondoniense têm os piores ataque da competição ainda sem balançarem as redes adversárias. O Rondoniense tem também a pior defesa já tendo tomado seis gols. O Genus também levou seis gols e divide essa estatística com o Rondoniense.
 
A se lamentar é o alto número de cartões distribuídos nas primeiras rodadas do Rondoniense 2023. Segundo análise das súmulas dos 12 jogos realizados até agora, os árbitros já aplicaram 70 cartões amarelos e quatro vermelhos. A média é de quase seis cartões amarelos por partida e um vermelho a cada três jogos.
 
A partida com o número mais alto de cartões foi o confronto entre Ji-Paraná e União Cacoalense na última rodada com incríveis 11 cartões amarelos, nove deles para a equipe do Ji-Paraná, incluídos ai um para o preparador físico e um para o treinador do Galo.

Fonte: Folha do Sul
Autor: Rogério Perucci


 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui