MURALHA DIGITAL DE SEGURANÇA - Um dos tótens já funciona experimentalmente no Espaço Alternativo; cidadão pode interagir

Publicidade

O secretário ainda afirmou que as ações da secretaria têm sido focadas para fins educativos

 

Instalado em diversos pontos da área urbana de Porto Velho, os totens de segurança pública, após colocados em execução, deverão formar uma espécie de muralha de proteção digital para os munícipes da capital rondoniense.

Com alcance de 360º, câmeras unidirecionais e capacidade para identificar detalhes precisos das áreas próximas, esses totens interligam suas imagens com uma Central de Monitoramento.

Publicidade

Equipamento como esse também possui um interfone conectado diretamente com a polícia em que moradores poderão fazer contato em caso de urgências e emergências. Um desses totens já está em funcionamento na região do Espaço Alternativo.

Porém, em outros locais os totens chamaram a atenção da comunidade e acabou confundindo muita gente que acreditou que aquilo seriam medidores de velocidade para multar motoristas no transito da cidade.

Informações falsas foram repassadas nas redes sociais apontando que o prefeito Hildon Chaves estaria colocando medidores de velocidade para multar a população.

Publicidade

Em contato com a reportagem do JH Notícias, o secretário de trânsito, Anderson Pereira, garantiu que a prefeitura não está promovendo qualquer instalação de medidores de velocidade para multar a população em Porto Velho.

O secretário ainda afirmou que as ações da secretaria têm sido focadas para fins educativos, viando a qualidade no tráfego urbano de Porto Velho.

Confira vídeo:

 

Publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Humor Rondoniense (@humorrondoniense)

 

(JH Noticias)


Publicidade

Noticias da Semana

Veja +