MAIS UM PAPA DESSE, E A IGREJA FECHA - Papa sugere ser comunista e defende inocência de Lula
Líder da Igreja Católica atacou "ultradireita" e fez elogios a Dilma Rousseff: "Excelente mulher"
O papa Francisco concedeu entrevista ao canal argentino C5N, de extrema esquerda, que foi transmitida nesta quinta-feira (30). Na oportunidade, o religioso manifestou preocupação com o avanço da “ultradireita” no mundo e citou um versículo bíblico, o desvirtuando para exaltar o comunismo.
Questionado sobre qual o “antídoto” para enfrentar o que se chamou de ultradireita, o pontífice selecionou a “justiça social”.
– Se você quiser discutir com um político ou com um pensador da ultradireita, fale sobre justiça social – disse.
O argentino revelou seu argumento aos que lhe atribuem o rótulo de comunista. Foi aí que Francisco recorreu ao texto bíblico de Mateus 25.
– Padre, você é comunista? Minha carta de identidade é Mateus 25. Leia Mateus 25 e veja se quem escreveu não era comunista. Tive fome e me deste de comer, tive sede e me deste de beber, estive nu e me vestisse. Essa é a regra de conduta. Comunista? Comunista! – confessou.
PAPA DEFENDE INOCÊNCIA DE LULA
Na mesma conversa, o papa saiu em defesa do atual presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e, também, da ex-presidente Dilma Rousseff, sustentando que os petistas são inocentes. O líder da Igreja Católica revelou que participou de encontros com a finalidade de ajudar a tirar Lula da prisão.
No entendimento de Francisco, Lula foi condenado sem provas, apenas indícios, e criticou o que chamou de uma Justiça que “não é justa”. Ele acredita que o ex-líder sindical foi “vítima” de lawfare (expressão que significa uso do judiciário para fins políticos ou de perseguição pessoal).
O religioso ressaltou que o lawfare encontrou apoio nos meios de comunicação, que “desqualificam e colocam sobre essa pessoa uma suspeita de delito”, acusando a imprensa de ser coparticipante de uma farsa para perseguir Lula.
PAPA ELOGIA DILMA
O papa elogiou a ex-presidente do Brasil e mostrou-se um grande admirador de Dilma Rousseff.
– Uma mulher de mãos limpas. Excelente mulher – enfatizou.
O jornalista que entrevistou o líder católico, Gustavo Sylvestre, afirmou que Lula e Dilma são “inocentes condenados” e o pontífice concordou.
???????????????? | Sem esconder, Papa Francisco defende Lula e Dilma ao dizer que são inocentes e confessa que participou de duas reuniões com comissões que trabalhavam pela liberação de Lula quando ele ainda estava preso. pic.twitter.com/7QPMCnmIe0
— Maria Laura Assis (@MLauraAssis) March 31, 2023
(pleno.news)
Noticias da Semana
* LÍNGUA DE FOGO – Quem é o fiscal do povo? Em meio a tantos, ninguém é
* DISSIMULADO PROTETOR DE BANDIDOS - Fachin quer manter restrições a operações policiais no Rio
* HORA DE MOSTRAR SERVIÇO - Neymar tenta encerrar jejum de 490 dias em reestreia
* NINHO DE TERRORISTAS E COMUNISTAS - Milei segue Trump e anuncia saída da Argentina da OMS
* SOB DIREÇÃO MÉDICA - Dr. Luís do Hospital assume presidência da Comissão de Saúde na ALE-RO
* O ASTRO DO GALO - Hulk decide mais uma vez e Atlético vence o Athletic
* MINISTRO MENTIROSO DESMASCARADO - Fala de Barroso sobre custo do Judiciário recebe correção no X