EXEMPLOS DE VIDA - Aos 99 anos, mãe comemora formatura do primeiro filho | Notícias Tudo Aqui!

EXEMPLOS DE VIDA - Aos 99 anos, mãe comemora formatura do primeiro filho

Compartilhe:

 

Um homem destoa de seus colegas no teatro da universidade Georgia Gwinnett College. De barba e cabelos brancos e rugas de seus 72 anos, Sam Kaplan tem em comum com os demais estudantes a emoção de obter o primeiro diploma de formatura do ensino superior e, no caso dele, um sorriso ainda mais caloroso, o de poder recebê-lo na frente da mãe de 99 anos e ser o primeiro filho a entregar a ela o canudo.

Aos 68 anos, Kaplan ouviu um anúncio da instituição de ensino sobre a graduação em cinema e artes audiovisuais, o que incluía a redação de roteiros. “Cinco minutos depois, eu estava me inscrevendo para o semestre de outono”, conta ele, que, quatro anos depois, é o primeiro dos sete filhos da dona Vírginia a se formar no ensino superior.

Depois de terminar o colegial, em 1969, Kaplan nunca considerou a possibilidade de fazer uma faculdade. Ao longo da carreira profissional, atuou como gerente de serviço de limpeza, motorista de táxi e trabalhou numa empresa de telemarketing, entre outros. Além disso, teve cinco filhos.

Até que veio o desafio de cursar a faculdade. Ser o aluno mais velho impunha-lhe uma série de desafios, afinal ele não pisava numa sala de aula há mais de 50 anos. Mas isso não foi problema. Ele estava determinado a se conectar com os colegas mais jovens e fazer amizades.

Dito e feito. Kaplan se tornou amigo dos colegas mais jovens e também dos professores. Kate Balsley, que lhe deu aulas de cinema, conta que o aluno era participativo e oferecia conselhos e ajuda aos mais novos.

“Sam estava sempre disposto a compartilhar fotos e histórias sobre sua vida e sua família”, relata Balsley. “Estamos muito orgulhosos de vê-lo se formar, mas sentiremos sua falta.”

E não é só o corpo docente da Georgia Gwinnett College que vai sentir falta do ex-aluno. A recíproca é verdadeira. “Acho que tenho um bom relacionamento com eles. Ganhei abraços de muitos deles no último dia de aula”, diz Kaplan sobre alunos e professores.

Mamãe orgulhosa do feito do filho

“Estou muito orgulhosa dele. Ele teve muitos desafios, mas perseverou”, disse Virginia sobre o filho no dia da formatura.

E o feito do pai serve de exemplo para os filhos. Brett, um dos cinco, reflete sobre o que significa a formatura do pai e a participação dele na educação familiar. “Estou muito, muito orgulhoso dele, porque ele realmente nos guiou na escola. Morávamos a uma hora de distância da escola, e meu pai me levava até lá todos os dias. Estou muito animado para vê-lo se formar e realizar o sonho para si mesmo que ele garantiu que todos nós tivéssemos”.

(bhaz)


 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui