ESPETÁCULO PATÉTICO DE HORROR - Lula silencia sobre ditadura de Maduro e diz que sanções à Venezuela matam pessoas | Notícias Tudo Aqui!

ESPETÁCULO PATÉTICO DE HORROR - Lula silencia sobre ditadura de Maduro e diz que sanções à Venezuela matam pessoas

Compartilhe:

Presidente brasileiro insiste em não condenar regime ditatorial chavista.

 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) expressou críticas nesta segunda-feira (29) em relação às sanções econômicas impostas pelos Estados Unidos e pela União Europeia à Venezuela.

O chefe do Executivo federal argumentou que tais medidas são “piores do que uma guerra”, enfatizando que os bloqueios afetam negativamente crianças, mulheres e pessoas que não têm envolvimento direto na disputa ideológica em curso.

As declarações foram feitas durante uma entrevista coletiva após o encontro entre o presidente Lula e o presidente venezuelano, Nicolás Maduro.

Os Estados Unidos e alguns países europeus têm aplicado sanções econômicas à Venezuela como forma de retaliação à ditadura estabelecida por Maduro desde 2013. Lula, no entanto, silenciou sobre o regime sanguinário promovido pelo tirano e destacou ainda que essas sanções prejudicam o comércio internacional do país vizinho.

De acordo com o mandatário, o chavista enfrenta dificuldades para obter dólares para pagar suas exportações. Ele atribuiu a responsabilidade pelos bloqueios excessivos aos Estados Unidos, criticando a abordagem adotada.

Além de condenar as sanções econômicas, Lula também expressou sua discordância em relação aos países que reconheciam Juan Guaidó como presidente legítimo da Venezuela. Durante o período de 2019 a 2022, Guaidó autoproclamou-se presidente interino em oposição ao regime de Maduro. Segundo Lula, Guaidó é um ‘impostor’.

(conexaopolitica)


 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui