DESMENTINDO: 'É UMA REALIDADE SÉRIA' - Presidente do Chile rebate Lula sobre Venezuela: “Não é uma narrativa” | Notícias Tudo Aqui!

DESMENTINDO: 'É UMA REALIDADE SÉRIA' - Presidente do Chile rebate Lula sobre Venezuela: “Não é uma narrativa”

Compartilhe:

Gabriel Boric reconhece que o governo ditatorial de Maduro suprime os direitos do povo venezuelano

 

O presidente do Chile, Gabriel Boric, criticou a fala do presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), sobre a Venezuela. Defendendo Nicolás Maduro, o petista declarou que a crítica ao governo ditatorial é “uma narrativa”.

À imprensa, Boric discordou da fala de Lula e declarou que a crise na Venezuela é “coisa séria”. O mandatário chileno ainda falou que teve a oportunidade de conhecer venezuelanos que fugiram de seu país e foram buscar abrigo no Chile.

– Não é uma construção narrativa. É uma realidade, é séria. Tive a oportunidade de vê-la nos olhos e na dor de centenas de milhares de venezuelanos que hoje vivem em nosso país – declarou Boric.

E continuou:

– Nos alegra que a Venezuela retorne às instâncias multilaterais. Mas isso não significa fazer vista grossa. Há uma discrepância entre a realidade e as declarações do presidente Lula.

Boric ainda defende a garantia de direitos e falou sobre o processo eleitoral que acontecerá na Venezuela no próximo ano.

ASSISTA:

Arremetida del presidente de Chile, Gabriel Boric, contra el presidente de Venezuela, Nicolás Maduro, y crítica al presidente de Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, por decir que la dictadura en ese país es una construcción narrativa. “Como presidente de izquierda pienso que era… pic.twitter.com/jQElL3svGr

— BluRadio Colombia (@BluRadioCo) May 30, 2023

(pleno.news)


 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui