CAÇADO IGUAL BICHO - Polícia americana sobe para R$ 100 mil a recompensa para ajuda na captura
Brasileiro é procurado pela polícia americana
Na última quarta-feira (6), autoridades dos Estados Unidos anunciaram que a recompensa por informações que levem à prisão do brasileiro Danilo Cavalcante é de 20 mil dólares, o equivalente a R$ 100 mil.
Danilo Souza Cavalcante foi condenado no dia 16 de agosto pelo assassinato de sua ex-namorada, Deborah Evangelista Brandão. O crime ocorreu em abril de 2021 na cidade de Phoenixville, nos Estados Unidos. A vítima, natural de Balsas, no Maranhão, tinha 34 anos e foi brutalmente assassinada a facadas na presença de seus dois filhos.
Além disso, no Brasil, Danilo também se tornou réu pelo crime de homicídio duplamente qualificado praticado contra a vítima Válter Júnior Moreira dos Reis, no dia 5 de novembro de 2017.
Danilo Cavalcante é procurado pela polícia americana
Brasileiro foge da prisão nos Estados Unidos
Howard Holland, diretor da prisão do condado de Chester, EUA, revelou que o brasileiro conseguiu escapar utilizando a mesma estratégia de fuga empregada anteriormente por outro detento.
“A fuga de Igor Bolte permitiu ao prisioneiro (Cavalcante) identificar as vulnerabilidades do pátio externo.” explicou Holland.
Segundo as imagens das câmaras de segurança, o brasileiro escalou as paredes para alcançar o telhado de um dos edifícios do pátio onde os detentos realizam atividades físicas. Em seguida, Danilo correu pelo telhado e desceu em uma área menos vigiada, o que possibilitou sua fuga.
Após a primeira fuga ocorrida em maio, foi instalado arame farpado na área por onde ocorreu a escapada, mas essa medida se mostrou insuficiente para conter o brasileiro. As autoridades agora afirmam que serão aprovadas novas medidas de segurança em resposta ao ocorrido.
Fonte: Último Segundo
Noticias da Semana
* LÍNGUA DE FOGO – Quem é o fiscal do povo? Em meio a tantos, ninguém é
* DISSIMULADO PROTETOR DE BANDIDOS - Fachin quer manter restrições a operações policiais no Rio
* HORA DE MOSTRAR SERVIÇO - Neymar tenta encerrar jejum de 490 dias em reestreia
* NINHO DE TERRORISTAS E COMUNISTAS - Milei segue Trump e anuncia saída da Argentina da OMS
* SOB DIREÇÃO MÉDICA - Dr. Luís do Hospital assume presidência da Comissão de Saúde na ALE-RO
* O ASTRO DO GALO - Hulk decide mais uma vez e Atlético vence o Athletic
* MINISTRO MENTIROSO DESMASCARADO - Fala de Barroso sobre custo do Judiciário recebe correção no X