OPERAÇÃO MÁSCARA DE JANOS - PF e Polícia Civil investigam empresas que podem ter fraudado 583 licitações em Rondônia; Agromotores é alvo
|
A Polícia Federal e a Polícia Civil deflagraram nesta terça-feira (6) a “Operação Máscara de Janos”, que apura crimes de fraude em licitação e associação criminosa em Rondônia. Na ação, quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos na cidade de Porto Velho. A empresa Agromotores, na rua Almirante Barroso, foi um dos alvos.
De acordo com a Polícia Federal, durante as investigações, foram notadas irregularidades ocorridas em inúmeros Pregões Eletrônicos do Estado de Rondônia e da Prefeitura de Porto Velho, especialmente o fato de que duas empresas atuantes no ramo da construção civil simulavam competição para vencerem os certames.
Nesse sentido, enquanto uma das empresas efetivamente existia, a outra era meramente de fachada e estava em nome de um laranja, sequer possuindo funcionários registrados. Apesar disso, a empresa apontada como sendo de fachada obteve cerca de R$ 8,4 milhões em contratos com o Poder Público apenas no ano de 2022. Além disso, foi constatado que as empresas remetiam suas propostas do mesmo computador.
Desse modo, as investigações identificaram que ambas as empresas teriam fraudado cerca de 583 licitações em âmbito estadual e municipal durante 15 anos.
(rondoniagora)
Noticias da Semana
* LÍNGUA DE FOGO – Quem é o fiscal do povo? Em meio a tantos, ninguém é
* LÍNGUA DE FOGO – Legislativo e Judiciário estão de volta: o que esperar em 2025?
* MS DA MORTE - Dengue registra mais de 170 mil casos e 38 mortes apenas em janeiro
* PROCURADO E CAÇADO - Polícia Civil pede ajuda para localizar foragido da justiça
* REVISÃO DA 'FICHA LIMPA' - 8 anos de inelegibilidade é um tempo extenso, diz Hugo Motta à CNN
* OPINIÃO DE VALDEMIR CALDAS - Se essas pessoas querem brigar, que briguem pelo povo
* NÃO É SOLUÇÃO, É PALIATIVO - Prefeitura avança com Operação Tapa-Buracos nas ruas de Porto Velho
* EMOÇÃO E COMOÇÃO - Pastores de várias denominações se despedem de bispa Keila