LÍNGUA DE FOGO – Um trio contra a sociedade; candidato, advogado e juiz | Notícias Tudo Aqui!

LÍNGUA DE FOGO – Um trio contra a sociedade; candidato, advogado e juiz

Compartilhe:

 

Estes três personagens deveriam ter um mínimo de empatia com a sociedade que lhes acolhe e, a quem dizem servir. Mas suas atitudes e seus atos apontam para o sentido contrário.

O candidato deveria convidar seus dois amigos e, juntos, darem um mergulho na realidade que lhes cerca. Uma visita no Hospital Cosme e Damião é um bom início de roteiro.

E continuar nas UPA’s, nas policlínicas e nas unidades de saúde para ver – com os olhos que os vermes vão comer – o sofrimento do povo, decorrente da fumaça, consequente do fogo que tomou conta do país.

As doenças pulmonares – principalmente nas crianças e nos idosos – enchem as unidades de saúde e exigem mais médicos, enfermeiras, leitos e remédios. Afinal, a pneumonia está matando mais que as demais doenças.

E a Prefeitura não pode sequer fazer uma campanha de orientação – mesmo a Capital estando em estado de emergência e o Estado de Rondônia em condição de calamidade pública – porque o candidato a prefeito Leo Moraes e o advogado Nelson Canedo, por pura politicagem, induziram um magistrado a um ato de insensibilidade contra a sociedade à qual servem, ou então, quem sabe, por pura parcialidade decorrente de alinhamento político e ideológico.

E toda essa maldade – sem respeito nenhum com o eleitor e sua família – judicial está sendo praticada com o pressuposto de que uma ‘campanha de mídia’ da Prefeitura sobre o impacto das queimadas e da fumaça na saúde e na vida das pessoas, representa um perigo para a paridade de armas ou abuso de poder econômico na campanha eleitoral.

Perigo na paridade de armas é gastar R$ 1 milhão, dinheiro do povo, para tentar vencer uma eleição no ‘tapetão’. Isso não é abuso de poder econômico? É pra isso que serve os fundos partidários e eleitoral arrancados do povo?

É para isso que se presta a Justiça? Ser manipulada por candidatos sem votos, atuando contra o interesse da sociedade?

É para este tipo de atuação espúria que usam o meu, o seu, e o dinheiro do vizinho?

Um juízo sério e honrado tem que se abster deste tipo de cafajestagem e manipulação, simplesmente ‘desconhecendo’ e denegando o pedido.

Quer ganhar a eleição? Vá pra rua, vá bater perna, vá pedir voto!

É do que trata o ‘Língua de Fogo’ de hoje.

Veja o vídeo, a seguir, e faça o seu próprio juízo. Aproveite e se inscreva na página noticiastudoaqui no youtube, e acompanhe, também, outros conteúdos como o podcast ‘Sem Papas na Língua’ publicado toda terça-feira, às 17hs30.

Veja agora, manifestações complementares sobre os fatos acima, em pequenos vídeos.

Fonte: noticiastudoaqui.com                                    

 


 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui