EM PORTO VELHO - Marcelo Cruz está fora da disputa e passa a ser o solteirão mais cobiçado da eleição
Assessores falharam, o deputado apareceu na mídia mais do que o permitido e por isso não poderá concorrer neste ano, mas passou a ter muita importância para os pré-candidatos
Marcelo Cruz escolherá um lado agora, e isso pode se traduzir em votos decisivos na corrida pela prefeitura.
O deputado Marcelo Cruz (PRTB) permanece solteiro. Está se falando do âmbito político, pois ele ainda não fechou compromisso com nenhum dos que mantém à pré-candidatura à prefeitura de Porto Velho. O parlamentar não poderá disputar as eleições deste ano, porque sua assessoria não observou o Ato 015/2024 da Mesa Diretora, que veda a divulgação de atividades parlamentares em todos os tipos de mídia, inclusive plataformas digitais, a partir de 180 dias antes das eleições.
A assessoria do deputado divulgou suas atividades parlamentares dentro desse período, ferindo o Artigo 3º, inciso V, do Ato da Mesa. Marcelo Cruz estava bem pontuado em todas as pesquisas de intenção de voto, seja para a prefeitura ou para cargos que só serão disputados em 2026.
Ele não é mais pré-candidato neste ano, mas está solto, pois ainda não foi costurado nenhum casamento político. A especulação é grande, principalmente devido à amizade do deputado com o ex-diretor geral do Detran, Léo Moraes (Podemos), e com a ex-deputada federal Mariana Carvalho (União Brasil). Os dois são pré-candidatos à prefeitura da capital. Ele também é muito próximo ao deputado federal Maurício Carvalho (UB-RO), irmão de Mariana.
Marcelo Cruz dificilmente ficará neutro, por isso seu apoio pesará muito na disputa, porque o grupo que ele controla é grande. Carreatas não dão tanto resultado em uma eleição, mas quando muita gente vai às ruas apoiar determinado candidato, a demonstração de força costuma apresentar resultados. Quem está indeciso acaba se decidindo, pelo volume de campanha apresentado.
Os pré-candidatos devem se movimentar para conseguir apoio, enquanto o homem está politicamente solteiro. Depois que um compromisso for firmado será difícil desfazer o casamento político.
(blogentrelinhas)
- * Membros e servidores do MP-BA são capacitados pelo TCE-RO sobre contabilidade investigativa
- * O TIRANO RECUOU - Bolsonaro sobre Telegram: ‘Moraes sabia que ia perder no plenário e recuou’
- * EM PORTO VELHO - Marcelo Cruz está fora da disputa e passa a ser o solteirão mais cobiçado da eleição
- * INVESTIMENTO EM DIFERENTES ÁREAS - Prefeito Hildon Chaves pede autorização à Câmara Municipal para contratar empréstimos até o valor de R$ 70 milhões
- * ATAQUE A ADVERSÁRIO - No 2º dia de visita ao Maranhão, Bolsonaro participa da entrega de títulos de propriedade rural
Noticias da Semana
* AVANÇA A NARRATIVA DE ESQUERDA - PEC do fim da escala 6 X 1 alcança assinaturas necessárias
* GUERRA AOS 'GATOS' - Grande operação combate ligações clandestinas de energia e água na capital
* SOCORRO VICIANTE LIBERADO - Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 2
* TÁ RUIM E PIORANDO MAIS - Mercado financeiro eleva previsão da inflação de 4,62% para 4,64%
* SÓ PETISCA QUEM ARRISCA - Mega-sena não tem ganhadores e prêmio vai para R$ 14,5 milhões
* ÁGUAS DÃO FIM À SECA-BRAVA - Rio Machado já se aproxima dos oito metros nesta semana
* JOGOS DE HOJE (18/11/24) - Onde assistir futebol ao vivo e horários das partidas
* COMIDA NA BOCA DE 500 MILHÕES - G20 começa com desafios da taxação de super-ricos e combate à fome
* ATOS DE PREVENÇÃO - Energisa orienta trabalhadores rurais sobre segurança com a rede elétrica
* MINHA SORTE HOJE - Confira a previsão de hoje (18/11) para seu signo