O CRIME NÃO PARA - Polícia apreende 10 fuzis de guerra e mais de 1,5 tonelada de cocaína no interior de SP
A Polícia Civil estima em R$ 120 milhões o valor da droga no exterior; operação ocorreu no domingo (6), na cidade de Aguaí
|
O Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), da Polícia Civil de São Paulo, organizou uma operação policial e apreendeu dez fuzis de guerra e mais de 1,5 tonelada de cocaína pura, no domingo (6). Três criminosos foram presos no local e encaminhados à sede do departamento, na capital paulista, onde permaneceram detidos.
Há cerca de um ano a Polícia Civil investigava a organização criminosa, envolvida em ataques a carros-fortes e transportadoras de valores. Durante monitoramento de um dos investigados, os policiais localizaram um sítio na cidade de Aguaí, a 200 quilômetros da capital paulista, que servia como esconderijo das armas e das drogas.
No domingo, o Deic montou uma operação policial e cercou o sítio. No endereço, três criminosos foram presos. De acordo com informações divulgadas pelo governo de São Paulo, os policiais encontraram 325 munições de diversos calibres e 53 carregadores. No sítio, o trio também guardava cerca de 1,5 tonelada de cocaína pura. No exterior, a droga chega a valer R$ 120 milhões.
“O trabalho está dentro da nossa estratégia de combate e de inviabilizar a cadeia logística do crime organizado. Além da asfixia financeira, retira o poder de fogo dessas organizações, representando um impacto significativo para os criminosos”, disse Guilherme Derrite, secretário da Segurança Pública de São Paulo.
Ainda de acordo com o Deic, a quadrilha era responsável por comercializar armas e drogas por diferentes regiões do estado a criminosos especializados em roubos a carros-fortes.
(R7)
Noticias da Semana
* LÍNGUA DE FOGO – Quem é o fiscal do povo? Em meio a tantos, ninguém é
* LÍNGUA DE FOGO – Legislativo e Judiciário estão de volta: o que esperar em 2025?
* MS DA MORTE - Dengue registra mais de 170 mil casos e 38 mortes apenas em janeiro
* PROCURADO E CAÇADO - Polícia Civil pede ajuda para localizar foragido da justiça
* REVISÃO DA 'FICHA LIMPA' - 8 anos de inelegibilidade é um tempo extenso, diz Hugo Motta à CNN
* OPINIÃO DE VALDEMIR CALDAS - Se essas pessoas querem brigar, que briguem pelo povo
* NÃO É SOLUÇÃO, É PALIATIVO - Prefeitura avança com Operação Tapa-Buracos nas ruas de Porto Velho
* EMOÇÃO E COMOÇÃO - Pastores de várias denominações se despedem de bispa Keila