NEM XERIFE ESCAPA - Delegado é morto a tiros ao reagir a assalto ao lado da mulher
Delegado Mauro Guimarães Soares foi socorrido após ser atingido no tórax durante assalto na Lapa, zona oeste de SP, mas não resistiu
|
São Paulo — Delegado do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), da Polícia Civil paulista, Mauro Guimarães Soares, de 59 anos, foi morto a tiros na manhã deste sábado (21/9), durante uma tentativa de assalto na Vila Romana, zona oeste de São Paulo.
O policial reagiu à abordagem, que foi registrada por uma câmera de segurança (veja abaixo), e baleou o suspeito, identificado como Enzo Wagner Lima Campos, de 24 anos. Ele já tinha sido preso em flagrante quatro vezes por crimes de roubos patrimoniais com uso de arma de fogo e condenado no ano passado. Atualmente, estava em prisão domiciliar. Os dois foram socorridos, mas o delegado não resistiu.
Por volta das 11h, Soares caminhava com a mulher, que também é policial, pela rua Caio Graco, quando dois indivíduos se aproximaram em duas motos, e um deles anunciou o assalto. Na imagem, o delegado parece fazer menção de colaborar com o assaltante, mas logo puxa sua arma e tem início a troca de tiros.
Ambos caem no chão a poucos metros de distância. Enquanto isso, o outro assaltante foge. A esposa de Soares vai até o suspeito e toma a arma dele. A mulher parece pedir ajuda a pedestres que passavam pelo local.
O caso foi registrado como latrocínio no 91º Distrito Policial e segue sob investigação, com o apoio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) lamentou o ocorrido. “A secretaria presta solidariedade à família e amigos da vítima. O criminoso foi preso, e a perícia já está atuando no local”, diz a pasta.
(Metropoles)
Noticias da Semana
* LÍNGUA DE FOGO – Quem é o fiscal do povo? Em meio a tantos, ninguém é
* LÍNGUA DE FOGO – Legislativo e Judiciário estão de volta: o que esperar em 2025?
* MS DA MORTE - Dengue registra mais de 170 mil casos e 38 mortes apenas em janeiro
* PROCURADO E CAÇADO - Polícia Civil pede ajuda para localizar foragido da justiça
* REVISÃO DA 'FICHA LIMPA' - 8 anos de inelegibilidade é um tempo extenso, diz Hugo Motta à CNN
* OPINIÃO DE VALDEMIR CALDAS - Se essas pessoas querem brigar, que briguem pelo povo
* NÃO É SOLUÇÃO, É PALIATIVO - Prefeitura avança com Operação Tapa-Buracos nas ruas de Porto Velho
* EMOÇÃO E COMOÇÃO - Pastores de várias denominações se despedem de bispa Keila