CRIMES DO COMÉRCIO - Operação da Vigilância Sanitária flagra ilícitos, emite notificações e reforça proibição a cigarro eletrônico
Ação contou com participação da Vigilância Sanitária, Conselho Tutelar , MP, PC, PM, e SEMPLAN
A operação Seminibus, realizada no último sábado, 1º de fevereiro, identificou diversas irregularidades em tabacarias de Vilhena.
A ação teve como foco a fiscalização da venda de produtos fumígenos e bebidas alcoólicas para menores de idade, além da comercialização e consumo de cigarros eletrônicos.
A força-tarefa contou com a participação da Vigilância Sanitária, Ministério Público da Infância e Adolescência, Polícia Civil, Polícia Militar, Conselho Tutelar e Secretaria Municipal de Planejamento (SEMPLAN).
Estabelecimentos localizados nas avenidas Paraná, Brigadeiro Eduardo Gomes, Melvin Jones, Curitiba, Major Amarante e José do Patrocínio foram vistoriados durante a operação.
Como resultado, algumas tabacarias foram notificadas para regularizar seus alvarás junto à prefeitura e cessar o consumo de produtos fumígenos dentro dos estabelecimentos. A Vigilância Sanitária destacou que o Código Sanitário Municipal, em seu artigo 204, não permite o consumo de cigarros em locais fechados, mesmo que o ambiente seja destinado exclusivamente a esse fim.
Segundo a coordenadora da Vigilância Sanitária, Edvaneide Silva Caçula, novas fiscalizações ocorrerão ao longo do ano. O órgão orienta que empresários do setor busquem esclarecimentos e adequações para evitar penalidades.
(extraderondonia)
Noticias da Semana
* TERRA SEM TÍTULO - Deputada Cláudia cobra, do Incra, titulação de chácaras em Mirante da Serra
* 1,6 MILHÕES DE PREJUDICADOS - Como será a devolução de R$ 20 milhões do Banco do Brasil a clientes
* FOI ELIMINADA POR 5X4 - Gazin Porto Velho se despede da Copa Verde e foca no Estadual 2025
* NÃO VIU? VEJA: MISSÃO DE FÉ - Filha de Keila Ferreira é ungida a pastora durante culto fúnebre
* PROTEÇÃO A 'SÓCIOS' NO CRIME - Governo Lula impõe sigilo sobre irmãos Batista na Venezuela
* PIRATAS DO MADEIRA - PCC e Comando Vermelho estão com seus escritórios do crime asfixiados