PREVENÇÃO NAS INSTALAÇÕES ELÉTRICAS - Energisa promove workshop de segurança para empresas de eventos de Porto Velho
Na manhã de hoje, 21 de fevereiro, a Energisa Rondônia realizou o I Encontro de Segurança para Empresas de Eventos de Porto Velho. Compareceram representantes de empresas de montagem de palco, iluminação e também os representantes de blocos de carnaval que atuam, principalmente, com trios elétricos. O objetivo foi destacar os cuidados necessários durante a montagem e execução de eventos, prevenindo acidentes com a rede elétrica.
O coordenador de Segurança da Energisa, Caio Ramos, orientou sobre o distanciamento de segurança da rede elétrica, falou que apenas equipes da Energisa podem fazer qualquer intervenção na rede e instruiu sobre questões específicas para o período de carnaval. “Serpentinas de papel ou metálicas, sprays de espuma e jatos de água podem representar sérios riscos de choque elétrico caso sejam usados próximos à rede elétrica. Também é importante ter atenção à altura de trios elétricos, carros de som e outros objetos que possam se aproximar dos fios de alta tensão. A distância mínima recomendada é de 2 metros”, explicou.
Um dos convidados do encontro foi Luciano Claudino, gerente de eventos da Funcultural. “Essa palestra foi importantíssima para alinhar a segurança nos eventos culturais que realizamos, assegurando a vida dos colaboradores e do público em geral”, declarou. Ricardo Oliveira, técnico de uma empresa de montagem de palcos, também aprovou a realização do encontro. “A informação obtida na palestra vai contribuir com a segurança do nosso trabalho”, frisou.
Luiz André, presidente de um bloco de carnaval, considerou a palestra esclarecedora. “A palestra tirou todas as dúvidas sobre a segurança na montagem de eventos. É fundamental zelar pela vida do público”, concluiu.
Noticias da Semana
* PREVENÇÃO SALVA VIDAS - Energisa alerta sobre os riscos de choques elétricos durante carnaval
* SANGUE ENCHARCA A TERRA - Homem de 30 anos é assassinado a tiros na Vila da Penha, em Porto Velho
* NARCOTRÁFICO DOMINA O BRASIL - Trégua entre PCC e CV foi “falha de comunicação”, aponta relatório
* POVO CLAMA AO SENHOR - Brasil se une em oração pela saúde do Papa Francisco