NARCOTRÁFICO DOMINA O BRASIL - Trégua entre PCC e CV foi “falha de comunicação”, aponta relatório
Um levantamento exclusivo obtido pela coluna apontou que a recente trégua entre as facções criminosas Primeiro Comando da Capital (PCC) e Comando Vermelho (CV) foi precipitada por uma falha de comunicação codificada entre os líderes das organizações e seus advogados. O incidente envolveu diretamente Márcio dos Santos Nepomuceno, conhecido como Marcinho VP, um dos líderes do CV.
Fontes próximas às investigações indicam que, durante as tentativas de negociação para cessar a rivalidade histórica entre as facções, mensagens codificadas foram trocadas entre os líderes detidos em presídios federais e seus representantes legais.
Devido a uma interpretação equivocada de uma dessas mensagens, informações cruciais foram distorcidas, levando a uma compreensão errônea das intenções de ambas as partes.
A investigação destaca que os advogados, responsáveis por transmitir as mensagens entre os líderes encarcerados, desempenharam um papel crucial nesse desencontro comunicacional. A utilização de códigos complexos e a necessidade de discrição extrema contribuíram para a confusão que acelerou a formalização da trégua.
A trégua tinha como objetivos principais:
• Fortalecer a presença das facções nos presídios federais: unindo forças para pressionar por condições mais favoráveis, como a retomada de visitas íntimas e a flexibilização das restrições impostas pelo sistema penitenciário federal.
• Coordenar operações no tráfico de drogas: compartilhando rotas e recursos para expandir o alcance e a eficiência das atividades criminosas.
Noticias da Semana
* SOB O OLHAR DE DEUS - Papa Francisco tem piora em quadro de saúde, mostra novo boletim
* "SEREMOS GRANDES NOVAMENTE!" - “Mande um ‘oi’ para seu pai”, diz Trump a Eduardo Bolsonaro na Cpac
* QUADRILHA EXALTADA - Lula defende Dirceu, Delúbio e Vaccari em ato de 45 anos do PT
* NINHO DE ESCORPIÕES - Festa dos 45 anos do PT tem mais “sem anistia” que jingles
* 'GOLPE NÃO VAI PRA FRENTE' - Jair Bolsonaro concede entrevista exclusiva ao Pleno.News; assista
* PREVENÇÃO SALVA VIDAS - Energisa alerta sobre os riscos de choques elétricos durante carnaval
* SANGUE ENCHARCA A TERRA - Homem de 30 anos é assassinado a tiros na Vila da Penha, em Porto Velho