"QUEM MANDA SÃO ELAS" - Papa Francisco fala de 'mentalidade machista' na Igreja e pede que freiras deixem de ser tratadas como 'empregadas' | Notícias Tudo Aqui!

"QUEM MANDA SÃO ELAS" - Papa Francisco fala de 'mentalidade machista' na Igreja e pede que freiras deixem de ser tratadas como 'empregadas'

Compartilhe:

Papa Francisco pediu que a "mentalidade machista" seja "superada" dentro da Igreja e que mais cargos de responsabilidade sejam atribuídos às freiras, nesta quarta-feira (22).

Durante uma reunião com representantes da fundação americana Conrad Hilton, que luta contra a pobreza, o pontífice também falou que "a missão das irmãs é servir aos mais desfavorecidos e não ser empregadas de ninguém".

"Frequentemente se denuncia que não há freiras suficientes em cargos de responsabilidade, nas dioceses, na Cúria e nas universidades, e isso é verdade. Investiu-se pouco nisso, muito menos do que na formação do clero", afirmou o papa, lembrando que "desde o dia do Jardim do Éden, quem manda são elas".

No domingo, Francisco anunciou que uma mulher, Raffaella Petrini, irá dirigir o Governo do Estado da Cidade do Vaticano, o órgão responsável pelas funções administrativas da Santa Sé, a partir de março.

fonte g1ro


 Comentários
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui