Níjni Novgorod: a sede ao lado de Moscou



Fundada em 1221 pelo príncipe Yuri II, Níjni Novgorod, é a quinta maior cidade da Rússia. A capital do distrito de Volga é também a cidade-sede da Copa do Mundo mais próxima de Moscou, a 425 kmA cidade receberá seis jogos do Mundial – incluindo partidas de Argentina, Inglaterra e o jogo entre Suíça e Costa Rica pelo grupo da seleção brasileira.

A cidade tornou-se grande centro de comércio do império russo em 1817 e no período da União Soviética se consolidou como potência industrial do país. Na II Guerra Mundial, foi maior fornecedora de material bélico para o Império Soviético. Entre 1932 e 1990 foi rebatizada de Gorky e tornou-se uma das cidades fechadas do país, por sua usina nuclear. Apenas pessoas autorizadas podiam entrar e sair da cidade. Voltou a se chamar Níjni Novgorod e se abriu com o fim da União Soviética.

Os pontos turísticos da região estão às margens do rio Volga, com diversos teatros, museus e igrejas, e uma galeria com mais de 12.000 peças no acervo. A cidade também tem seu Kremlin (fortaleza), que teve sua primeira torre inaugurada no ano de 1374 – atualmente são 13 torres e uma muralha, que cercam boa parte da cidade. O monastério de Pechersky Ascension é um símbolo da Igreja ortodoxa, com data de fundação entre 1328 e 1330.

Continua após a publicidade.

Níjni Novgorod fica a 6 horas de carro de Moscou e o turista que tiver ingressos para jogos da Copa pode pegar um trem da capital até Níjni de graça. Um teleférico que passa pelo rio Volga, o mais longo da Europa, é um dos pontos turísticos da cidade, que tem metrô e transporte por barcos. No futebol, é representada pelo Olimpiyets, clube da segunda divisão russa, que joga no estádio Lokomotiva.Igreja de NatalPavilhão da estação em homenagem ao Tsar

Jogos em Níjni Novgorod na Copa do Mundo

Continua após a publicidade.

Suécia x Coreia do Sul – 18/06
Argentina x Croácia – 21/06
Inglaterra x Panamá – 24/06
Suíça x Costa Rica – 27/06
Oitavas de final – 01/07
Quartas de final – 06/07

Continua após a publicidade.


Noticias da Semana

Veja +