Prefeito Hildon volta a decretar Estado de Emergência até o fim de setembro por conta da Covid-19



 

A Prefeitura de Porto Velho decretou ‘Estado de Calamidade Pública em todo o município’, como parte do enfrentamento à covid-19. O motivo foi ao grande aumento nos casos da doença em nossa capital, devido à nova variante ômicron do SARS-CoV-2. 

O documento nº 18.232, de 6 de julho de 2022, foi assinado pelo prefeito Hildon Chaves (PSDB). O texto informa que fica mantido o disposto no caput do art. 1° do Decreto n° 16.612, de 23 de março de 2020, que “Declara Estado de Calamidade Pública em todo o território do Município de Porto Velho, para fins de prevenção e enfrentamento à pandemia causada pelo novo Coronavírus – Covid-19”. A decretação a que se refere o caput deste artigo fica prorrogada até o dia 30 de setembro de 2022, a contar de 18 de junho de 2022.

Continua após a publicidade.

A assessoria de Comunicação da Prefeitura de Porto Velho informou que o novo decreto é mais de ordem administrativa para questões fiscais. Na prática, nada muda, sendo assim, não haverá fechamentos de comércio ou qualquer outro tipo de restrição que mude a rotina da população da capital.

Continua após a publicidade.

(rondoniaovivo)

 

Continua após a publicidade.


Noticias da Semana

Veja +