Sindafisco ingressa com mandado de segurança contra Secretário de Finanças



 

Buscando suspender portarias que discriminam servidores dentro da Secretaria de Finanças de Rondônia - SEFIN, o Sindicato dos Auditores Fiscais de Tributos de Rondônia - SINDAFISCO ingressou com mandado de segurança contra o secretário de Finanças, Luis Fernando Pereira da Silva.

Após análise das portarias n. 152, de 23 de fevereiro de 2024 (art. 1º e art. 2º) e da Portaria n. 222, de 26 de março de 2024, que alteraram normas legais para privilegiar e favorecer determinado grupo de servidores fazendários que ocupam cargos de gestão ou liderança dentro da Sefin, os representantes do Sindafisco decidiram tomar medidas legais contra ato considerado discriminatório.

Continua após a publicidade.

"As portarias dão um tratamento diferenciado no que diz respeito ao pagamento de Férias e de Licença-prêmio decorrentes da conversão em pecúnia a apenas um determinado grupo de gestão e liderança dentro da Sefin. Os demais servidores Auditores fiscais, de igual forma, ou até mais, são os maiores responsáveis pela fiscalização e incremento da arrecadação tributária do Estado de Rondônia, vez que estão sempre na linha de frente, seja em contato direto com o contribuinte ou em cumprimento de metas individuais exaustivas de trabalho de fiscalização e arrecadação dentro e fora dos seus respectivos horários normais de expediente", relataram os dirigentes do Sindafisco.

"São profissionais que trabalham em alto nível para garantir a arrecadação do Estado de Rondônia. Não podemos permitir que haja benefícios e privilégios para apenas alguns cargos específicos. Vamos buscar que a lei seja cumprida e todos os Auditores Fiscais tenham seus direitos assegurados", reforçaram os diretores.

--

Continua após a publicidade.

Departamento de Comunicação
Sindicato dos Auditores Fiscais de Tributos Estaduais de Rondônia (SINDAFISCO)

Continua após a publicidade.


Noticias da Semana

Veja +