|
|
|
É o pior lugar do Brasil para alguém buscar tratamento para um problema de saúde, diz a imprensa nacional. Mas é o melhor lugar de Rondônia para você obter um socorro de urgência, que poderá salvar a tua vida, digo com a experiência de repórter regional.
Eu tenho plano de saúde, mas já falei e pedi à minha família:
- Se algo me acontecer e precisar de socorro emergencial, mesmo estando em casa, chamem o Samu e me levem para o Pronto Socorro João Paulo II. Lá, terei chance de obter sobrevida.
- Mas lá, você vai ficar no chão, nos corredores, sabe Deus onde mais! retrucam eles.
Esclareço:
- Sim, isso é verdade! Mas lá encontrarei uma equipe multifuncional de saúde com especialistas formados nas faculdades, mas temperados, como aço, no calor do fogo do inferno, que é passar 24 horas correndo contra toda falta de infraestrutura, sem parar, passando por cima de outros doentes, para salvar vidas. E salvam. São, literalmente, anjos tirando você do fogo do inferno, para a vida.
Continuo:
- No hospital particular, dificilmente se encontrará uma equipe médica ou o especialista do caso, à disposição no plantão. Você achará apartamento confortável, com direito a acompanhante, e todo o serviço de hotelaria. Você terá conforto. Mas o médico, aquele que poderá te salvar, será, em regra, chamado do sobreaviso. Até ele chegar, você partiu. Salvar a vida, não é mais importante que o conforto?
E concluo:
- Após ser atendido no João Paulo, ter passado por possível cirurgia de emergência, ou com o mal acometido estabilizado, me levem então, para o hospital do caríssimo Plano de Saúde que tenho. Lá, mais confortável, concluirei o tratamento até chegar a alta. E cedi meu lugar para outro que buscou o anjo da salvação.
Tudo o que está longe, se você busca, cada dia fica mais perto.
Dois longos governo, de oito anos cada, demonstraram vontade de tirar o povo de Rondônia da humilhação de serem despejados no chão do João Paulo II. Não conseguiram.
Quem sabe o próximo governador, a ser eleito em 2026. E tal é a resiliência da nossa gente que, no dia que tal graça for alcançada, sugiro que não se ponha nome de pessoas na unidade de saúde. Mas de uma legião da luz:
Pronto-Socorro Anjos da Luz. Até lá, viveremos a nossa vergonha!
É do que trata o ‘Língua de Fogo’ de hoje.
Veja o vídeo, a seguir, e faça o seu próprio juízo. Aproveite e se inscreva na página noticiastudoaqui no youtube, e acompanhe, também, outros conteúdos como o podcast ‘Sem Papas na Língua’ publicado toda terça-feira, às 17hs30.
Veja agora, manifestações complementares sobre os fatos acima, em pequenos vídeos.
Fonte: noticiastudoaqui.com
