|
|
|
Quem gosta de sinecura é o falso, o hipócrita, o enganador. E quem se esconde atrás de biombos e narrativas é o traidor, o covarde, que não tem coragem de assumir a sua pusilanimidade.
Pessoas honradas, de sérios propósitos não utilizam pirotecnias e nem escondem seus atos atrás de mágicas ou do que quer que seja.
Ao contrário, têm altivez em fazer o que fazem, pois fazem bem feito o que sabem fazer. Não enganam, não enrolam, não iludem, não roubam a confiança de ninguém.
Se algo saiu do controle, do tolerável, do suportável, a pessoa com este princípio, tem o aval da sociedade ou da família, para tomar as atitudes certas que o caso exige, pois goza da confiança de fazer o melhor naquilo que sabe ou se propõe a fazer.
E se tem algo que saiu de todos os índices aceitáveis na vida em sociedade, é a conduta das pessoas no trânsito. Ou melhor: a violência do trânsito.
Os veículos, nas mãos de pessoas que não respeitam o regramento legal, foram transformados em armas letais contra o próprio condutor, qualquer desafeto ou transeunte na rua.
Contando com a leniência das leis, a falta de efetivo combate policial e a impunidade do sistema judiciário, matam e se matam, quebram bens e pessoas, e se automutilam, desembestadamente.
Em consequência disso, órgãos do governo registram que 60% dos acidentes tem motociclista e motocicleta envolvidos. Por esta razão, mais da metade dos leitos das unidades públicas de saúde são ocupados por quebrados e sequelados. Um outro percentual, menor, está habitando os cemitérios das cidades.
As unidades ortopédicas e terapeutas de recuperação de quebrados, do estado e dos municípios, não dão conta da demanda.
Este mal que está matando e sequelando pessoas mais que guerras, se equiparando às vítimas de mortes por violência armada no Brasil, cerca de 50 mil por ano, ultrapassou todos os limites suportáveis.
E o Detran de Rondônia, como solução, se propõe ter, de alguma forma, um hospital ortopédico para atender a demanda que, por sua incompetência, vem produzindo nas ruas das cidades, 24 horas por dia.
Que solução hein! Fala sério!
Isto é uma declaração de que a vida não importa. O que importa é a arrecadação, e não o combate ao crime e aos criminosos.
Existem soluções inteligentes. É só querer. No vídeo, oferecemos algumas sugestões.
É do que trata o ‘Língua de Fogo’ de hoje.
Veja o vídeo, a seguir, e faça o seu próprio juízo. Aproveite e se inscreva na página noticiastudoaqui no youtube, e acompanhe, também, outros conteúdos como o podcast ‘Sem Papas na Língua’ publicado toda terça-feira, às 17hs30.
Veja agora, manifestações complementares sobre os fatos acima, em pequenos vídeos.
Fonte: noticiastudoaqui.com
