|
|
|
Não tem coisa para deixar uma dona de casa mais enlouquecida que a falta d’água.
Principalmente, como acontece em Porto Velho, e em muitas cidades de Rondônia: falta d’água e conta da Caerd para pagar por um produto que não chegou nas torneiras.
Aí é pra acabar com o pequi de Goiás!
Não tem água para cozinhar, para lavar a roupa e nem a louça. E nem para tomar banho!
Não tem água para escovar os dentes e dar descarga nos banheiros, de onde a fedentina se espalha para a casa.
Quem aguenta?
Não tem água para as plantinhas de casa, tampouco para lavar a varanda e calçada poeirenta. O quê que se faz com os bichinhos de casa, clamando por água, me diz?
Quem é que não endoida! Me apareça alguém na minha porta pedindo voto, vem! apareça! Sei o que vou responder, cambada de filhos da ... deixa pra lá! A mãe não tem culpa.
Pra piorar, os poços estão todos secos. Até os da Caerd. Pior ainda: até o Rio Madeira secou! A água que resta está suja e contaminada. Não serve nem pras pessoas que moram nas suas beiras.
Socorro Senhor! Será o fim do mundo?
Qual é o pobre que aguenta ficar comprando galão de água mineral, em torno de R$ 7 cada garrafão?
Só resta a humilhação de bater na porta dos vizinhos que tem poço arterziano e pedir uns baldes d’água, com a maior vergonha.
Ou então ir lá na Rua Mário Andreazza, na Zona Leste e enfrentar a fila nas torneiras da Secretaria de Obras. Encher as vasilhas e ainda botar uma lata d’água na cabeça, para ter água para cozinhar e lavar as partes fedorentas do corpo.
Senhor, tem piedade!
‘Lata d’água na cabeça, lá vai Maria, lá vai Mariiiaa!!!’
Haja coração!
É do que trata o ‘Língua de Fogo’ de hoje.
Veja o vídeo, a seguir, e faça o seu próprio juízo. Aproveite e se inscreva na página noticiastudoaqui no youtube, e acompanhe, também, outros conteúdos como o podcast ‘Sem Papas na Língua’ publicado toda terça-feira, às 17hs30.
Veja agora, manifestações complementares sobre os fatos acima, em pequenos vídeos.
Fonte: noticiastudoaqui.com
