Veja como visitar uma das maiores hidrelétricas do Brasil em Porto Velho



Visitas são realizadas aos sábados e domingos, nos turnos da manhã e da tarde. O uso de roupas específicas é recomendado. Confira;

 

A Usina Hidrelétrica Santo Antônio, quarta maior geradora de energia hídrica do Brasil, retoma a visitação turística em Porto Velho. Uma escultura de dois metros de um peixe que vive por quase 20 anos faz parte da programação.

Continua após a publicidade.

As visitas são realizadas aos sábados e domingos, nos turnos da manhã e da tarde, com duração de duas horas. Os interessados devem acessar o site da Santo Antônio e agendar previamente entre os horários disponíveis. A confirmação será enviada por e-mail ao final do agendamento.

Recomendações

  • Os visitantes devem levar um documento de identificação;

  • Ter no mínimo 14 anos de idade;

  • Estar com 3 doses da vacina contra a Covid-19;

  • Utilizar calça comprida, camisa ou camiseta com mangas (curta ou longa) e sapato fechado (preferencialmente tênis).

Continua após a publicidade.

No dia marcado, um ônibus de passeio busca os visitantes no ponto de encontro, localizado na Igreja de Santo Antônio, na Estrada de Santo Antônio, 4863.

Detalhes do Circuito

A visita panorâmica é guiada por uma dupla de guias de turismo e começa pela barragem no mirante. Após a entrada, é feita uma parada no Sistema de Transposição de Peixes (STP) e no mirante do STP, para conhecer o canal dos peixes migradores e o percurso que eles fazem para se reproduzir.

Continua após a publicidade.

A segunda parada é na escultura de dois metros do peixe pirarara, um bagre migrador que pode viver até 20 anos. O roteiro inclui também uma visita ao extravasor de troncos e aos vertedouros, por onde as madeiras descem.

Ao final, há uma parada na margem esquerda do rio Madeira, onde é possível avistar o horizonte de Porto Velho.

(g1)



Noticias da Semana

Veja +