
Após horas de apreensão e buscas intensas, o menino Luiz Eduardo Ortiz, de 11 anos, que havia desaparecido em Pimenteiras do Oeste (RO), foi encontrado na manhã desta quinta-feira (16). O caso mobilizou equipes da Polícia Militar e do Conselho Tutelar no Cone Sul do estado.
De acordo com informações repassadas pela mãe do garoto, uma mulher de 36 anos, de origem venezuelana e que trabalha com confeitaria, Luiz Eduardo foi localizado com vida e passa bem. Ele foi submetido a exames médicos, que não apontaram sinais de agressão.
No entanto, a versão apresentada pela dona da chácara onde o menino teria passado a noite gerou desconfiança na família. A mulher afirmou que Luiz dormiu em uma casa abandonada na propriedade e só foi visto na manhã seguinte.
O menino, por outro lado, relatou que passou a noite na casa de um amigo e questionou a chacareira sobre o motivo de ela mentir sobre o local onde ele dormiu. A mãe também afirmou ter encontrado a bicicleta do filho nos fundos da casa e os chinelos dele dentro do imóvel, o que aumenta as dúvidas em relação à história contada pela moradora.
As autoridades seguem acompanhando o caso para esclarecer as circunstâncias do desaparecimento e verificar se houve omissão ou tentativa de ocultar informações sobre o paradeiro da criança.