
Um homem de 32 anos, conhecido como o “traficante fantasma”, foi preso pela Polícia Militar na noite de quarta-feira (8) em Vilhena (RO). O suspeito já havia ganhado notoriedade por ter fugido de dentro de uma viatura da Polícia Federal, após ser detido por tráfico de drogas entre a Bolívia e Rondônia.
De acordo com a PM, durante patrulhamento pelo bairro Alto dos Parecis, uma guarnição avistou o homem em atitude suspeita, próximo a uma residência. Ao perceber a aproximação da viatura, ele demonstrou nervosismo e tentou despistar os policiais. Durante a abordagem, foram encontrados um celular moderno, que o suspeito afirmou ter comprado por R$ 150 de um usuário de drogas, além de uma porção de maconha.
O homem também confessou ter furtado a bicicleta que utilizava, dois dias antes, no estacionamento de um supermercado localizado no bairro Bela Vista.
Inicialmente, ele apresentou documentos falsos e informou nome e CPF que não correspondiam à sua identidade verdadeira. No entanto, acabou se contradizendo ao citar o nome da mãe, o que levantou suspeitas dos policiais. Após consulta ao sistema e comparação de fotografias, foi confirmada sua verdadeira identidade.
Durante a checagem, a polícia descobriu que o homem possuía um mandado de prisão em aberto e era o mesmo indivíduo que havia fugido de uma viatura da Polícia Federal meses atrás, quando era transportado após ser preso com maconha trazida da Bolívia.
Confrontado, o suspeito admitiu estar foragido e disse ter usado documentos falsos para evitar uma nova prisão.
Após ser recapturado, ele foi encaminhado à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) de Vilhena, onde foi autuado e colocado novamente à disposição da Justiça.