Publicidade

66 ANOS DE PRISÃO - Homem é condenado a prisão por matar a ex-namorada e o tio dela em Porto Velho

Publicidade


Jessé Marcelino Monteiro foi condenado a 66 anos de prisão pela 1ª Vara do Tribunal do Júri de Porto Velho por matar a ex-namorada e o tio dela. O crime aconteceu em fevereiro de 2025.

Ele foi considerado culpado pelos crimes de feminicídio e homicídio qualificado. A pena será cumprida em regime inicialmente fechado — 50 anos correspondem ao feminicídio e 16 anos ao homicídio.

De acordo com a decisão, o feminicídio foi cometido por motivo torpe, com extrema crueldade e de forma que impediu a defesa da vítima. Já o homicídio foi qualificado pelos mesmos motivos e ocorreu em uma emboscada.

De acordo com o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO), este foi o primeiro julgamento em Porto Velho após a mudança na lei que transformou o feminicídio em um crime próprio. Antes, o ato era tratado apenas como uma qualificadora do homicídio; agora, pode resultar em penas mais altas.

Relembre o caso

Tio e sobrinha foram encontrados mortos na Zona Leste de Porto Velho. De acordo com o boletim de ocorrência, a menina foi asfixiada, e o tio dela foi morto com golpes de faca. O ex-namorado da menina, apontado como o principal suspeito, foi preso poucas horas depois.

Segundo a polícia, as vítimas foram assassinadas na mesma residência, com um intervalo de 8 horas. A primeira a ser morta foi a sobrinha, cuja morte teria sido motivada pela rejeição do ex-namorado ao fim do relacionamento. A perícia médica confirmou que a menina foi asfixiada até a morte.

O tio foi encontrado caído no chão, ensanguentado, com cortes no pescoço e nas costas, no mesmo local onde morava com a sobrinha. Uma vizinha, que ouviu barulhos vindos do imóvel, foi quem chamou a ajuda.

A polícia informou que depoimentos de testemunhas foram cruciais para identificar o principal suspeito: o ex-namorado da sobrinha. Segundo relatos, ele não aceitava o término do relacionamento e tinha ciúmes da convivência entre a ex-companheira e o tio dela.

FONTE G1RO

Publicidade

Noticias da Semana

Publicidade

Veja +

Publicidade
Publicidade