O menino que na época do acontecimento tinha apenas 1 ano e 10 meses, ficou paraplégico depois de se engasgar com um pedaço de maçã, oferecido a ele na creche.
Neihana, sofreu uma paralisia cerebral decorrente do sufocamento provocado pelo pedaço de fruto que ficou engasgado em sua garganta.
Com a passagem do ar trancada, a criança teve parada respiratória e cardíaca e sofreu com as sequelas da falta de oxigenação no cérebro.
O caso ocorreu em maio de 2016, mas ganhou repercussão há pouco tempo quando a Doutora Sarah Alexander da ONG Global Child Forum, divulgou a história do menino como uma forma de alerta, que certos alimentos devem ser oferecidos de forma correta a crianças pequenas.
“O menino agora tem lesão cerebral hipóxica e uma severa paralisia cerebral, ele não consegue falar, engolir e nem mover seu corpo”, explicou.
“Dar alimentos como um pedaço de maçã crua, pipoca, uva, entre outros, para crianças pequenas que podem engasgar facilmente, como a creche fez, não é recomendado”, contou a médica.
Fonte: Super mãe