Atirador mata 6 em sala de espera de hospital na República Tcheca



Homem fugiu da cena do crime e se matou com um tiro na cabeça; outras duas pessoas estão gravemente feridas, informou o hospital

 

Um atirador matou seis pessoas em uma sala de espera de um hospital na cidade checa de Ostrava, no início da manhã desta terça-feira (10).

Continua após a publicidade.

O homem, ainda não identificado pela polícia, atirou fatalmente contra a cabeça depois de fugir da cena do crime, disse a polícia.

"Capturamos o agressor. O homem de 42 anos havia se baleado na cabeça antes de a polícia agir, ele está morto", disse a polícia em sua conta no Twitter.

O ataque aconteceu na sala de espera do ambulatório e as vítimas foram baleadas à queima-roupa, disse ele. Todos eram adultos: quatro homens e duas mulheres.

Continua após a publicidade.

Outros duas pessoas ficaram gravemente feridos, mas nenhum médico foi ferido, informou a direção do hospital.

Ocorrência no hospital universitário

A polícia informou ter recebido ligações sobre um tiroteio às 7h19 (horário local, 3h19 no horário de Brasília) no Hospital Universitário de Ostrava, a 350 km a leste da capital Praga e perto da fronteira com a Polônia.

Continua após a publicidade.

Os policiais chegaram ao local cinco minutos depois.

O diretor do hospital, Jiri Havrlant, disse em uma entrevista na televisão que cinco pessoas morreram no ataque e uma morreu em cirurgia.

As autoridades ainda investigam o que motivou o pior ataque da República Tcheca desde 2015, quando um homem matou oito pessoas e depois se matou em um restaurante na cidade de Uhersky Brod.

Fonte: R7



Noticias da Semana

Veja +