Biden vence na Geórgia e consolida vitória sobre Trump por 306 a 232



A Geórgia é um reduto tradicionalmente republicano, com 16 votos no Colégio Eleitoral. O último candidato democrata a vencer no estado foi Bill Clinton, em 1992

 

 

presidente eleito dos Estados Unidos, o democrata Joe Biden, consolidou sua vitória nas eleições, ao totalizar 306 votos no Colégio Eleitoral, contra 232 votos de Donald Trump, segundo projeções divulgadas nesta sexta-feira (13) pela imprensa americana. Isso porque, 10 dias depois das eleições de 3 de novembro, Binden foi declarado o vencedor na Geórgia.

Continua após a publicidade.

A imprensa também anuncia que Trump venceu na Carolina do Norte, somando 15 votos.

A Geórgia ainda está conduzindo uma recontagem manual dos votos presidenciais em todo o estado. Apesar disso, a atual liderança de Biden por 14.152 votos torna improvável qualquer mudança na recontagem.

O estado é um reduto tradicionalmente republicano, que atribui 16 votos no Colégio Eleitoral. O último candidato democrata a vencer na região foi Bill Clinton, em 1992.

Continua após a publicidade.

Trump não reconhece derrota

Donald Trump ainda não reconheceu a derrota e disse que vai recorrer à Justiça. Desde o anúncio da vitória de Biden, ele vem dizendo que existe uma conspiração em alguns estados para que ele perca as eleições. Ele aponta os votos por correio como mecanismo de fraude. Segundo ele e alguns membros do atual governo, os estados contaram votos que chegaram após dias das eleições.

Apesar disso, autoridades eleitorais de dezenas de estados nos Estados Unidos disseram que não encontraram nenhuma evidência de fraudes ou outras irregularidades nas eleições presidenciais.

Continua após a publicidade.

Fonte: Agências/EstadodeMinas 



Noticias da Semana

Veja +