Defesa do ex-ministro nega ao STF atuação em tentativa de golpe



Advogados de Paulo Sérgio Nogueira se manifestaram nesta quinta-feira

 

Nesta quinta-feira (6), o ex-ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira, enviou ao STF sua defesa no inquérito que apura uma suposta tentativa de golpe de estado. Os advogados do general do Exército afirmaram que ele não atuou para tentar um golpe de estado.

Continua após a publicidade.

Entre os crimes apontados pelo procurador-geral da República, Paulo Gonet, estão abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, organização criminosa, dano qualificado com violência e deterioração contra o patrimônio tombado. No total, foram 33 denunciados, entre eles o ex-presidente Jair Jair Bolsonaro.

No documento, os advogados do ex-ministro negam qualquer atuação para tentar “dar golpe de Estado ou abolir violentamente o Estado democrático de Direito”.

– Afirmar que o general Paulo Sérgio integrava organização criminosa e atuou para dar um golpe de Estado e abolir violentamente o Estado democrático de Direito é um absurdo e está manifestamente contra a prova dos autos – explicaram.

Continua após a publicidade.

(pleno.news)

Continua após a publicidade.


Noticias da Semana

Veja +