Alcolumbre usa aeronave da FAB para curtir Carnaval no Amapá



O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), usou aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) para ir a Macapá curtir o Carnaval. Em seu reduto eleitoral, Alcolumbre desfilou em uma escola de samba que homenageou a família do senador e participou de bloquinhos.

O presidente do Senado viajou na sexta-feira (28/2), às 14h05, e chegou na capital do Amapá por volta das 16h35, segundo registros do Comando da Aeronáutica consultados pela coluna. O voo teve 11 passageiros, mas seus nomes não foram divulgados nem pela FAB, nem pela assessoria de Alcolumbre.

Continua após a publicidade.

Procurado, o presidente do Senado negou irregularidades e disse que segue “rigorosamente” o disposto na legislação vigente (leia nota na íntegra mais abaixo). Um voo de FAB chega a custar R$ 70 mil aos cofres públicos e assegura várias regalias: sem filas nem atrasos no aeroporto, comodidade nos assentos e muita privacidade.

Decreto da Presidência da República que regula os voos em aeronaves oficiais estabelece que as autoridades – como ministros de Estado e os presidentes do Congresso e da Câmara – podem solicitar transporte aéreo em aeronave do Comando da Aeronáutica.

A norma também afirma que as solicitações serão atendidas em ordem de prioridade que envolve emergências médicas, motivos de segurança e motivos de viagem a serviço.

Continua após a publicidade.

fonte metropoles

Continua após a publicidade.


Noticias da Semana

Veja +