Eyder Brasil abandonou a liderança do governo na Assembleia.



 

O governador Marcos Rocha deverá fazer, a qualquer momento, uma acomodação política na Assembleia Legislativa em busca de novo líder e vice-líder de governo.

A necessidade decorre do fato do deputado Eyder Brasil, PSL, haver entregue, via protocolo, um ofício agradecendo a confiança do governo durante sua gestão de líder no Parlamento estadual e devolvendo o cargo que afirma ter exercido com ética e moral. O parlamentar alegou motivos estritamente particulares para a tomada da decisão.

Continua após a publicidade.

Filiado no mesmo partido do governador, os dois foram eleitos pela força da onda bolsonarista nas eleições de 2018. Foram parceiros e amigos até quando o deputado começou a sentir-se desprestigiado.

As diferenças e distanciamento foram se agravando e ampliou mais ainda com a nomeação do deputado Jair Montes como vice-líder, pelo o fato de o governo passar a tratar tudo este, deixando o líder à margem.

E o pior veio com o lançamento de Eyder como candidato a prefeito da Capital, que contava com o apoio do Palácio Rio Madeira. Ele viu, decepcionado, que o Marcos Rocha caminhou noutra direção, apoiando candidato adversário de outro partido.

Continua após a publicidade.

Com o punhal cravado nas costas, sangrando, Eyder entregou o cargo via protocolo. Claro, magoado e sem nenhuma conversa prévia. Tudo indica que será, daqui por diante, novo opositor do governo.

E o governador e a sua Casa Civil, certamente, deverão confirmar Montes como líder e buscar outro nome para a vice-liderança.

Continua após a publicidade.

Fonte: noticiastudoaqui.com

Com informações Carlos Caldeira/NewsRondônia



Noticias da Semana

Veja +