Tarcísio Gomes responde a crítica de Fernando Haddad



Ministro da Infraestrutura comentou críticas do petista

 

Na última quarta (18) o Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, fez uso de seu perfil oficial na rede social Twitter para comentar a crítica feita pelo ex-prefeito de São Paulo e professor universitário, Fernando Haddad.

Continua após a publicidade.

A resposta dada por Tarcísio Gomes referiu-se à uma postagem, por parte de Haddad, escrita no mesmo dia: “O ministro da Infraestrutura, segundo a imprensa, era o competente do governo. Será que ao contrário do seu colega da Saúde ele sabe onde é o Amapá? Que tragédia de governo”.

O ministro por sua vez respondeu: “Haddad, o meu ministério cuida de transportes. Será que ao contrário de quem nunca esteve num governo, você não deveria saber as atribuições dos ministérios? Que tragédia de oposição”.

Outras críticas

Continua após a publicidade.

A ex-procuradora e deputada Bia Kicis (PSL), eleita pelo Distrito Federal, também criticou o petista Fernando Haddad. Por meio de uma postagem que foi compartilhada no Instagram, ela escreveu: “Que vergonha essa oposição. Não bastou Roberto Freire dar esse mesmo fora, tomar uma invertida, agora o Fernando Haddad vem atrás”.

Na sequência, Kicis escreveu: “O ministro Tarcísio Freitas não é tido por competente pela imprensa, ele é muito mais competente de que o seu juízo petista consegue alcançar”, finalizando em seguida.

Haddad contou com o apoio de alguns seguidores em seu perfil: “Tá difícil medir competência nesse governo”, enquanto outro: “Impressionante não sair nada de bom desse governo. Não ter, sequer, pessoas comprometidas com o Brasil. Triste isso”.

Continua após a publicidade.

Alguns internautas também comentaram na postagem do Haddad: “Alguém por gentileza traga Hipoglós, o Haddad vai precisar”, enquanto outro escreveu: “ministro, o senhor se enganou, cuidar de poste é atribuição sua sim”.

A situação no Amapá

O estado do Amapá, que fica na região norte do Brasil, tem enfrentado uma semana turbulenta. Na última terça (17) um apagão atingiu 13 cidades do estado, por volta das 21h e com retorno gradativo às 23h20 (na capital Macapá, por exemplo).

O Ministério de Minas e Energia apontou que a energia foi restabelecida na madrugada da quarta e que pela manhã já contava com 80% de sua capacidade operacional, mesmo rendimento antes da interrupção.

Os cidadãos amapaenses estão sofrendo problemas com o fornecimento de energia elétrica desde o começo do mês de Novembro. No último dia 3, um incêndio atingiu a subestação de Macapá, impactando 13 das 16 cidades do estado por um período de quadro dias.

Durante a madrugada do dia 18, entre 23h30 e 3h, a Polícia Militar registrou 9 manifestações de moradores das cidades de Macapá e Santana. Além da falta de energia (os apagões), a população tem enfrentado um racionamento de 3 e 4 horas.

Não há um prazo definido para a normalização do serviço elétrico no Amapá, visto que para a retomada dos 100% do abastecimento é necessária a instalação de um segundo transformador na subestação em que ocorreu o incêndio.

O transformador chegou na quarta (18) após uma operação que levou 30 horas de viagem de balsa entre os rios Jari e Amazonas, A expectativa é que no dia 26 haja retorno total da energia no estado.



Noticias da Semana

Veja +