Estimativa inicial da organização do evento era reunir 25 mil participantes neste sábado (7). Número oficial ainda não foi divulgado
![]() |
Apoiadores do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), se reuniram na manhã deste sábado (7) em Florianópolis para acompanhá-lo em uma motociata. Pessoas de outras cidades de Santa Catarina e até de outros estados viajaram até a capital catarinense para participar do evento. Os motociclistas partiram da Via Expressa Sul por volta das 10h40.
A estimativa inicial da organização do evento era reunir 25 mil participantes neste sábado (7). Número oficial ainda não foi divulgado.
O empresário Mauro Maran veio de São Paulo para participar de sua primeira motociata. Ele está com a namorada, a pedagoga Maria Moritz, que mora na Capital.
“Esse é evento é para mostrar o poder do povo e não permitir que voltemos para a velha política. E tentar brigar pelo voto impresso, que é o único jeito de não sermos roubados novamente”, afirma Maran. O casal se encontra no primeiro pelotão, onde estão cerca de 3,8 mil motocicletas.
Os amigos João Padilha e Cristina Gilardoni são membros do grupo Conservadorismo Floripa, um dos organizadores da motociata. Eles também estão no primeiro pelotão, chamado de Alfa, logo atrás do pelotão “VIP” onde fica o presidente.
“Isso daqui é a verdadeira pesquisa eleitoral. É importante as pessoas perceberem que há bastante gente trabalhadora, honesta que vieram com CPF na mão. Nós acompanhamos os valores que ele defende”, afirma Padilha. O advogado e a empresária partiram em motos diferentes.

Na linha de frente do primeiro pelotão, estão as integrantes do grupo de motociclistas mulheres Ladies Of The Road, que reúne integrantes do Brasil inteiro e cujo símbolo é o cachecol rosa. O coletivo não conta com ideologia definida, mas sim com o princípio de respeitar a individualidade de cada integrante.
As amigas e empresárias Christiane Mess, de Penha, Sandra Simões, de São Paulo, e Giovana Taska, de Criciúma fazem parte do coletivo. “Estamos aqui porque acreditamos no nosso presidente, acreditamos que ele fará nosso país ainda melhor. Acabou a corrupção”, conta Christiane Mess.

O caminhoneiro Marcos Gomes e o empresário Turibio Torres vieram de Joinville para a motociata com Bolsonaro.
“É importante para demonstrar a força do presidente. As pessoas precisam aprender e respeitar quem está no poder. A verdade tem que ser absoluta”, afirma Gomes. Ele é um dos organizadores do movimento 7 de setembro, paralisação prevista para ocorrer na data e que reivindica o impeachment dos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal).

Os apoiadores saíram da Via Expressa Sul em direção ao Túnel Antonieta de Barros. Depois, o comboio seguiu pelo viaduto Dias Velho, Beira-Mar Norte, avenida da Saudade e SC-101 até Canasvieiras.
Do Norte da Ilha, a motociata retornou passando por baixo do viaduto em direção ao Centro até a Beira-Mar Norte, acessando a ponte Colombo Salles e finalizando na avenida Beira-Mar Norte Continental, onde Bolsonaro parou para cumprimentar os eleitores.
(nd+)
