“Com CPF na mão”: Quem são participantes da motociata com Bolsonaro em Florianópolis



Estimativa inicial da organização do evento era reunir 25 mil participantes neste sábado (7). Número oficial ainda não foi divulgado

 

Apoiadores do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), se reuniram na manhã deste sábado (7) em Florianópolis para acompanhá-lo em uma motociata. Pessoas de outras cidades de Santa Catarina e até de outros estados viajaram até a capital catarinense para participar do evento. Os motociclistas partiram da Via Expressa Sul por volta das 10h40.

Continua após a publicidade.

A estimativa inicial da organização do evento era reunir 25 mil participantes neste sábado (7). Número oficial ainda não foi divulgado.

O empresário Mauro Maran veio de São Paulo para participar de sua primeira motociata. Ele está com a namorada, a pedagoga Maria Moritz, que mora na Capital.

“Esse é evento é para mostrar o poder do povo e não permitir que voltemos para a velha política. E tentar brigar pelo voto impresso, que é o único jeito de não sermos roubados novamente”, afirma Maran. O casal se encontra no primeiro pelotão, onde estão cerca de 3,8 mil motocicletas.

Continua após a publicidade.

Os amigos João Padilha e Cristina Gilardoni são membros do grupo Conservadorismo Floripa, um dos organizadores da motociata. Eles também estão no primeiro pelotão, chamado de Alfa, logo atrás do pelotão “VIP” onde fica o presidente.

“Isso daqui é a verdadeira pesquisa eleitoral. É importante as pessoas perceberem que há bastante gente trabalhadora, honesta que vieram com CPF na mão. Nós acompanhamos os valores que ele defende”, afirma Padilha. O advogado e a empresária partiram em motos diferentes.

Continua após a publicidade.

Na linha de frente do primeiro pelotão, estão as integrantes do grupo de motociclistas mulheres Ladies Of The Road, que reúne integrantes do Brasil inteiro e cujo símbolo é o cachecol rosa. O coletivo não conta com ideologia definida, mas sim com o princípio de respeitar a individualidade de cada integrante.

As amigas e empresárias Christiane Mess, de Penha, Sandra Simões, de São Paulo, e Giovana Taska, de Criciúma fazem parte do coletivo. “Estamos aqui porque acreditamos no nosso presidente, acreditamos que ele fará nosso país ainda melhor. Acabou a corrupção”, conta Christiane Mess.

O caminhoneiro Marcos Gomes e o empresário Turibio Torres vieram de Joinville para a motociata com Bolsonaro.

“É importante para demonstrar a força do presidente. As pessoas precisam aprender e respeitar quem está no poder. A verdade tem que ser absoluta”, afirma Gomes. Ele é um dos organizadores do movimento 7 de setembro, paralisação prevista para ocorrer na data e que reivindica o impeachment dos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal).

Os apoiadores saíram da Via Expressa Sul em direção ao Túnel Antonieta de Barros. Depois, o comboio seguiu pelo viaduto Dias Velho, Beira-Mar Norte, avenida da Saudade e SC-101 até Canasvieiras.

Do Norte da Ilha, a motociata retornou passando por baixo do viaduto em direção ao Centro até a Beira-Mar Norte, acessando a ponte Colombo Salles e finalizando na avenida Beira-Mar Norte Continental, onde Bolsonaro parou para cumprimentar os eleitores.

(nd+)



Noticias da Semana

Veja +