“Estou sendo crucificado”, diz Bolsonaro sobre joias da Arábia



Ex-presidente volta a negar que joias dadas de presente foram trazidas ao Brasil de forma ilegal

 

Jair Bolsonaro (foto) voltou a negar que as joias dadas pelo governo da Arábia Saudita foram trazidas ao Brasil de forma ilegal. Em entrevista ao SBT, o ex-presidente afirmou neste sábado (4) que ele está “sendo crucificado” por um presente que ele não recebeu.

Continua após a publicidade.

“Eu estava no Brasil quando esse presente foi ofertado lá nos Emirados Árabes para o ministro das Minas e Energia. O assessor dele que trouxe, num avião de carreira, e ficou na alfândega, eu não fiquei sabendo”, disse Bolsonaro depois de sua participação na CPAC, em Washington

“Dois, três dias depois a presidência notificou a alfândega que era para ir para o acervo, e até aí, tudo bem. Nada de mais. Poderia, no meu entender, a alfândega ter entregue via acervo e seria entregue à primeira-dama, o que diz a legislação, ela poderia usar, não poderia desfazer-se daquilo, só isso, mais nada. Eu agora estou sendo crucificado no Brasil por um presente que eu não recebi”, acrescentou.

Documentos obtidos por O Antagonista mostram que o governo de Jair Bolsonaro tentou reaver um conjunto de joias presenteadas pelo governo da Arábia Saudita em 2021 para que os objetos fossem analisados para a incorporação ao acervo presidencial.

Continua após a publicidade.

Os itens foram apreendidos em outubro de 2021 na bagagem do militar Marcos André dos Santos Soeiro, assessor na época do então ministro de Minas e Energia, o almirante Bento Albuquerque.

(o antagonista)

Continua após a publicidade.


Noticias da Semana

Veja +