Senador Jaime Bagattoli defende CPI para investigar invasões de terras por membros do MST



Parlamentar já havia defendido medidas legais contra os atos ainda durante a campanha

 

Com o objetivo de resguardar o direito à propriedade, o senador Jaime Bagattoli (PL) apoia a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as recentes invasões de propriedades rurais por integrantes do Movimento Sem Terra (MST).

Continua após a publicidade.

“É preciso pensar em uma saída para garantir o direito de propriedade no nosso país e isso passa pela necessidade de uma CPI que apure os financiadores das invasões de terras ocorridas desde o início do atual Governo Federal”, afirmou o senador durante sua última fala no Plenário da Casa, em Brasília.

A instalação da CPI tem o apoio da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), da qual Jaime é integrante. Empresário do setor produtivo, o senador já havia defendido, desde a campanha eleitoral, mecanismos legais para combater as invasões de terra no campo.

Outra alternativa sugerida pelo parlamentar é recorrer ao Terra Brasil - Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF), que oferece condições para que os agricultores sem acesso à terra possam comprar imóvel rural por meio de financiamento de crédito rural.

Continua após a publicidade.

Atualmente, há um Requerimento de Informações direcionado ao Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, onde o senador solicita do ministro da pasta atualizações sobre o referido programa.

“Se o produtor tem acesso ao crédito, não há o que se falar em invasões de terras, porque o crédito aqui discutido não é só para produção, mas também para a compra de área rural”, acrescenta o senador.

Assessoria

Continua após a publicidade.


Noticias da Semana

Veja +